Buscar
Podcast

Sede na floresta mais úmida do mundo

No sudeste do Pará, falta d'água assola pequenos agricultores

Ouça agora:

Podcast
12 de dezembro de 2023
08:00
Este artigo tem mais de 1 ano

EP 6 Sede na floresta mais úmida do mundo

No sudeste do Pará, falta d'água assola pequenos agricultores

0:00

“Dói viver sem água em pleno Pará”, resume Maria Eva Martins, agricultora em um Projeto de Desenvolvimento Sustentável localizado no sudeste do estado. Nos entornos dos municípios de Marabá e Canaã dos Carajás, famílias rurais sofrem com a ausência de nascentes, o pouco volume de águas nos rios durante o verão e as consequências da mineração e do garimpo. No último episódio da série, investigamos conflitos ocasionados pela escassez de água. 

Equipe do episódio

Reportagem: Leandro Barbosa

Roteiro: Caio Santos e Clarissa Levy 

Narração: Clarissa Levy e Ricardo Terto

Edição de som e finalização: Ricardo Terto

Artes: Otávio Bressane

Vídeos: Breno Andreata 

Coordenação de redes sociais: Ravi Spreizner 

Coordenação geral: Thiago Domenici

Não é todo mundo que chega até aqui não! Você faz parte do grupo mais fiel da Pública, que costuma vir com a gente até a última palavra do texto. Mas sabia que menos de 1% de nossos leitores apoiam nosso trabalho financeiramente? Estes são Aliados da Pública, que são muito bem recompensados pela ajuda que eles dão. São descontos em livros, streaming de graça, participação nas nossas newsletters e contato direto com a redação em troca de um apoio que custa menos de R$ 1 por dia.

Clica aqui pra saber mais!

Se você chegou até aqui é porque realmente valoriza nosso jornalismo. Conheça e apoie o Programa dos Aliados, onde se reúnem os leitores mais fiéis da Pública, fundamentais para a gente continuar existindo e fazendo o jornalismo valente que você conhece. Se preferir, envie um pix de qualquer valor para contato@apublica.org.

Leia de graça, retribua com uma doação

Na Pública, somos livres para investigar e denunciar o que outros não ousam, porque não somos bancados por anunciantes ou acionistas ricos.

É por isso que seu apoio é essencial. Com ele, podemos continuar enfrentando poderosos e defendendo os direitos humanos. Escolha como contribuir e seja parte dessa mudança.

Junte-se agora a essa luta!

Faça parte

Saiba de tudo que investigamos

Fique por dentro

Receba conteúdos exclusivos da Pública de graça no seu email.

Artigos mais recentes