Não deixe a Publica sumir
Nos adicione como fonte preferencial no Google.
EP 63
Especial: entrevista com Marta Machado – crime organizado na Amazônia
4 de junho de 2026
·
Podcast entrevista Secretária Nacional de Políticas sobre Drogas e Gestão de Ativos do Ministério da Justiça
No Bom Dia, Fim do Mundo desta semana, Marina Amaral e Ricardo Terto conversam com Marta Machado, que está à frente da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas do Ministério da Justiça. Na conversa, a secretária analisa como a recente classificação de facções criminosas como terroristas pelos Estados Unidos pode dificultar o combate ao crime no país, e em especial na Amazônia, e fala sobre os desafios no enfrentamento ao crime organizado na região, que mistura o tráfico de drogas com outras atividades como o garimpo e a exploração de madeira ilegal. Ouça agora.
Leia de graça, retribua com uma doação
Na Pública, somos livres para investigar e denunciar o que outros não ousam, porque não somos bancados por anunciantes ou acionistas ricos.
É por isso que seu apoio é essencial. Com ele, podemos continuar enfrentando poderosos e defendendo os direitos humanos. Escolha como contribuir e seja parte dessa mudança.
Junte-se agora a essa luta!
Bancadas do Cocar: movimento indígena lança 47 pré-candidaturas em 2026
24 de junho de 2026
|
Por Wanessa Celina, Ludmila Pizarro
Pré-candidatos são de 16 estados e do DF, nove partidos e buscam vagas no Congresso, assembleias e governo estadual
Flávio Bolsonaro e Zema são aplaudidos por empresários ao criticarem CLT e leis ambientais
23 de junho de 2026
|
Por Dyepeson Martins
Encontro foi em Brasília com industriais; além do senador e do ex-governador de Minas, Ronaldo Caiado também participou
Exclusivo: Foragido da Justiça brasileira, Alexandre Ramagem abriu empresa nos EUA
23 de junho de 2026
|
Por Alice Maciel, ICL Notícias, Natalia Viana, Ken Silverstein
Negócio foi registrado no dia 6 de janeiro na Flórida, quatro meses depois de o ex-deputado fugir do Brasil
América Latina: intervenções de Trump afetam região e geram alerta para eleições no Brasil
22 de junho de 2026
|
Por Maurício Brum, Lucas Berti
Ameaças de invasão e pressão política dos EUA podem beneficiar extrema direita latino-americana, apontam especialistas
Eleições 2026: como Colômbia e Brasil influenciam a política nas Américas
19 de junho de 2026
|
Por Maurício Brum, Lucas Berti
Desafios da esquerda nos dois países vão além das eleições com avanço da extrema direita na região e ameaças de Trump
Haiti volta à Copa após 50 anos, mas torcedores ficam de fora
19 de junho de 2026
|
Por Luan Rogers/Documented
Com haitianos proibidos de viajar para os EUA, comunidade de Nova York tenta ser ouvida durante a Copa
Projeto de Lei sobre abuso policial da força é rejeitado por “bancada da bala” na Câmara
18 de junho de 2026
|
Por Duda Sousa
Proposta é baseada em morte de mulher de 31 anos, baleada por uma PM sem reagir à abordagem, em São Paulo
Fim da guerra no Irã traz alívio, mas prejuízo ficou com os mais pobres, dizem analistas
18 de junho de 2026
|
Por Rafael Custódio
Economistas avaliam que ações do governo foram eficientes para diminuir impactos econômicos do conflito
‘Ilhado’ nos EUA, será difícil Eduardo Bolsonaro voltar a se candidatar após condenação
18 de junho de 2026
|
Por Maira Escardovelli
Após trânsito em julgado, ex-deputado teria que cumprir pena para tentar diminuir prazo de inelegibilidade, diz advogado
Jovem negro tenta impedir roubo e passa 74 dias preso injustamente em São Paulo
18 de junho de 2026
|
Por Rafael Custódio
Ao tentar ajudar uma vítima de assalto em Praia Grande, Wesley Ribeiro, de 18 anos foi confundido com um dos assaltantes
Sem perdão do Estado, morre motorista inocentado no acidente de Juscelino Kubitschek
17 de junho de 2026
|
Por Marcelo Oliveira
Acusado da morte de JK pela ditadura, Josias Nunes de Oliveira morreu aos 82 anos sem perdão oficial do Estado
Ayahuasca: consumo ameaça plantas e indígenas criticam comercialização de tradições
16 de junho de 2026
|
Por Carlos Minuano, Mongabay
Sem informações seguras sobre consumo e distribuição, mercado global pressiona cultivo tradicional