Buscar

O coronavírus já levou muitos brasileiros – e sentimos muito por isso. Queremos entender que fatores contribuem para essas mortes. Conhece alguém que faleceu por causa da doença? Conte para nós

Da Redação
24 de junho de 2020
21:03
Este artigo tem mais de 3 ano

Enquanto a pandemia se agrava, o governo Bolsonaro tenta esconder os dados sobre o novo coronavírus no Brasil. Infelizmente, já somos o segundo país com mais casos e mortes por Covid-19 no mundo, sem contar as pessoas que morreram e sequer foram testadas.

Nós queremos entender que fatores – como raça, gênero, e profissão – podem ter contribuído para essas mortes e investigar que problemas essas pessoas enfrentaram ao buscar atendimento médico.

Você conhece alguém que morreu por causa da Covid-19? Em primeiro lugar, nós sentimos muito pela sua perda. Sabemos que você pode ainda estar em luto. Caso esteja disposto a compartilhar sua história, responda ao questionário abaixo e nos ajude a investigar. Se preferir, fale diretamente conosco pelo email participe@apublica.org. Esses relatos serão o ponto de partida para as reportagens do projeto Investigação participativa: coronavírus, a primeira investigação participativa lançada pela Agência Pública.

Questionário

Uma informação importante sobre a sua privacidade: nós da Agência Pública garantimos que suas informações pessoais estarão seguras e não serão compartilhadas ou publicadas sem a sua permissão explícita.

Precisamos te contar uma coisa: Investigar uma reportagem como essa dá muito trabalho e custa caro. Temos que contratar repórteres, editores, fotógrafos, ilustradores, profissionais de redes sociais, advogados… e muitas vezes nossa equipe passa meses mergulhada em uma mesma história para documentar crimes ou abusos de poder e te informar sobre eles. 

Agora, pense bem: quanto vale saber as coisas que a Pública revela? Alguma reportagem nossa já te revoltou? É fundamental que a gente continue denunciando o que está errado em nosso país? 

Assim como você, milhares de leitores da Pública acreditam no valor do nosso trabalho e, por isso, doam mensalmente para fortalecer nossas investigações.

Apoie a Pública hoje e dê a sua contribuição para o jornalismo valente e independente que fazemos todos os dias!

apoie agora!

Quer entender melhor? A Pública te ajuda.

Leia também

Seis coisas que você precisa saber sobre investigações participativas

Por ,

Nós, da Agência Pública, estamos abrindo novos canais para que o público nos envie relatos, denúncias e sugestões de pauta. Entenda como você pode nos ajudar a investigar e por que a sua participação é importante

Investigação Participativa: Coronavírus

Por

Ajude a Pública a investigar as desigualdades que marcam a pandemia no Brasil

Notas mais recentes

MPF apura denúncia de que bancos de sangue privados jogam doações de plasma em lixões


O que está em jogo na volta dos trabalhos no Congresso


Emissão de licenças ambientais cai 65% com protesto do Ibama por melhoria da carreira


Ataques com uso da Justiça crescem enquanto agressões a jornalistas caem no pós-Bolsonaro


Fiocruz condena lobby dos vapes pela indústria do tabaco, revelado pela Pública


Leia também

Seis coisas que você precisa saber sobre investigações participativas


Investigação Participativa: Coronavírus


Faça parte

Saiba de tudo que investigamos

Fique por dentro

Receba conteúdos exclusivos da Pública de graça no seu email.

Artigos mais recentes