Buscar

O coronavírus já levou muitos brasileiros – e sentimos muito por isso. Queremos entender que fatores contribuem para essas mortes. Conhece alguém que faleceu por causa da doença? Conte para nós

Da Redação
24 de junho de 2020
21:03
Este artigo tem mais de 3 ano

Enquanto a pandemia se agrava, o governo Bolsonaro tenta esconder os dados sobre o novo coronavírus no Brasil. Infelizmente, já somos o segundo país com mais casos e mortes por Covid-19 no mundo, sem contar as pessoas que morreram e sequer foram testadas.

Nós queremos entender que fatores – como raça, gênero, e profissão – podem ter contribuído para essas mortes e investigar que problemas essas pessoas enfrentaram ao buscar atendimento médico.

Você conhece alguém que morreu por causa da Covid-19? Em primeiro lugar, nós sentimos muito pela sua perda. Sabemos que você pode ainda estar em luto. Caso esteja disposto a compartilhar sua história, responda ao questionário abaixo e nos ajude a investigar. Se preferir, fale diretamente conosco pelo email participe@apublica.org. Esses relatos serão o ponto de partida para as reportagens do projeto Investigação participativa: coronavírus, a primeira investigação participativa lançada pela Agência Pública.

Questionário

Uma informação importante sobre a sua privacidade: nós da Agência Pública garantimos que suas informações pessoais estarão seguras e não serão compartilhadas ou publicadas sem a sua permissão explícita.

Não é todo mundo que chega até aqui não! Você faz parte do grupo mais fiel da Pública, que costuma vir com a gente até a última palavra do texto. Mas sabia que menos de 1% de nossos leitores apoiam nosso trabalho financeiramente? Estes são Aliados da Pública, que são muito bem recompensados pela ajuda que eles dão. São descontos em livros, streaming de graça, participação nas nossas newsletters e contato direto com a redação em troca de um apoio que custa menos de R$ 1 por dia.

Clica aqui pra saber mais!

Quer entender melhor? A Pública te ajuda.

Leia também

Seis coisas que você precisa saber sobre investigações participativas

Por ,

Nós, da Agência Pública, estamos abrindo novos canais para que o público nos envie relatos, denúncias e sugestões de pauta. Entenda como você pode nos ajudar a investigar e por que a sua participação é importante

Investigação Participativa: Coronavírus

Por

Ajude a Pública a investigar as desigualdades que marcam a pandemia no Brasil

Notas mais recentes

PT quer ‘suavizar’ PL que equipara aborto a homicídio, mas texto ainda punirá mulheres


CPAC: Evento do instituto de Eduardo Bolsonaro tem patrocínio de apoiadora de ato golpista


Governador de Goiás, Ronaldo Caiado, defende câmeras em pessoas no semiaberto e não em PMs


“Mercantilização do luto”: PSOL pede fiscalização de cemitérios privatizados de SP


Chuvas no RS foram duas vezes mais prováveis de ocorrer por causa de mudanças climáticas


Leia também

Seis coisas que você precisa saber sobre investigações participativas


Investigação Participativa: Coronavírus


Faça parte

Saiba de tudo que investigamos

Fique por dentro

Receba conteúdos exclusivos da Pública de graça no seu email.

Artigos mais recentes