Agência de Jornalismo Investigativo

Indústria Brasileira de Armas

Série especial que investiga o papel do Brasil como exportador de armas leves.

Neste especial

Brasil, produtor e exportador de armas

27 de janeiro de 2012 | por e

De maneira pouco transparente, governo incentiva crescimento da indústria. Levantamento inédito do Exército revela que em 5 anos exportamos 4,5 milhões de armas leves

Empresas de armas miram África e Ásia para ampliar exportações

27 de janeiro de 2012 | por e

Com apoio da diplomacia brasileira, empresas buscam mercado em países com violações de direitos humanos. Armas e munições foram para Tunísia, Paquistão e Iêmen

Em cinco anos, 4,3 milhões de armas nas ruas

27 de janeiro de 2012 | por e

Nos últimos 5 anos foram comercializadas 4,3 milhões de armas no Brasil – somente de fabricantes nacionais. Número é bem maior do que se estimava. Indústria não revela produção.

A bancada da bala

27 de janeiro de 2012 | por

Saiba quem são e o que pensam os deputados que recebem doações de campanha das empresas que fabricam e vendem armas no Brasil e associações patronais

Bomba brasileira na pele turca

5 de junho de 2013 | por e

Enquanto o Itamaraty diz não poder investigar abusos com gás lacrimogêneo brasileiro da empresa Condor no exterior, Apex fomenta exportação

Você precisa ser um aliado para comentar.
Fechar
Fechar
Só aliados podem denunciar comentários.
Fechar

Explore também

Mirobolsas Copa do Mundo

18 de novembro de 2013

Investigações realizadas através do Concurso de Microbolsas de Reportagens.

Marcadas para Morrer

8 de julho de 2013

Nesta parceria com o Diário do Pará, o repórter Ismael Machado viajou pelo Pará para contar a história de onze mulheres ameaçadas de morte por defenderem a sua terra e a floresta. Uma série especial que mostra a força e o drama das líderes rurais da Amazônia. Finalista do Prêmio Esso na sua derradeira edição.

O Futuro da Amazônia

12 de julho de 2012

Série de jornalismo de dados sobre a educação de crianças e jovens na região norte. Afinal, para entender qual será o futuro da Amazônia é preciso olhar para as pessoas.

Mais recentes

Wikileaks – Cablegate

15 de abril de 2019

Desde a sua fundação a Agência Pública foi parceira do WikiLeaks no Brasil. O vazamento dos documentos diplomáticos americanos, devidamente contextualizados, deu origem a uma extensa e reveladora cobertura, com mais de cem reportagens.

Tapajós em disputa

11 de abril de 2019

A equipe da Pública acompanhou a luta do povo Munduruku contra a construção da hidrelétrica São Luiz do Tapajós. A realização das reportagens contou com o apoio da organização Mongabay.

Microbolsa violência policial

1 de abril de 2019

A oitava edição das Microbolsas, parceria da Agência Pública com a Conectas Direitos Humanos, investigou a violência policial e intervenção militar no Rio de Janeiro.