Agência de Jornalismo Investigativo

O Ano da Cólera na América Latina

Pauta Pública recebe a correspondente Sylvia Colombo para explicar como a pandemia afetou a região

Ouça agora:

EP 17 O Ano da Cólera na América Latina

Pauta Pública recebe a correspondente Sylvia Colombo para explicar como a pandemia afetou a região

0:00
21 de maio de 2021
10:02
Este texto foi publicado há mais de 2 anos.

Neste episódio, Andrea Dip e Thiago Domenici conversam com a correspondente Sylvia Colombo que lança o livro “O Ano da Cólera” (Editora Rocco) onde traça um panorama do impacto político e social da pandemia numa região em constante ebulição. Além de tratar do que está acontecendo em países como Chile, Bolívia, Venezuela, Argentina e Uruguai, na entrevista também é abordado os recentes conflitos na Colômbia, além dos desafios de escrever sobre uma região tão complexa. 

Para entender o que está acontecendo no Brasil é preciso estar de olho nos nossos vizinhos. Sylvia Colombo é correspondente internacional em Buenos Aires e especialista em América Latina. Atualmente está na Folha de S.Paulo e já foi repórter e editora de cultura, além de correspondente em Londres e em Bogotá. Já realizou coberturas na Colômbia, na Venezuela, no Equador, no Chile, no Uruguai, no Panamá, em Cuba e em outros países. Ela também mantém o blog Latinidades na Folha.

Sylvia Colombo é repórter e correspondente da Folha de S.Paulo em Buenos Aires, onde cobre América Latina

Precisamos te contar uma coisa: Investigar uma reportagem como essa dá muito trabalho e custa caro. Temos que contratar repórteres, editores, fotógrafos, ilustradores, profissionais de redes sociais, advogados… e muitas vezes nossa equipe passa meses mergulhada em uma mesma história para documentar crimes ou abusos de poder e te informar sobre eles. 

Agora, pense bem: quanto vale saber as coisas que a Pública revela? Alguma reportagem nossa já te revoltou? É fundamental que a gente continue denunciando o que está errado em nosso país? 

Assim como você, milhares de leitores da Pública acreditam no valor do nosso trabalho e, por isso, doam mensalmente para fortalecer nossas investigações.

Apoie a Pública hoje e dê a sua contribuição para o jornalismo valente e independente que fazemos todos os dias!

apoie agora!
Facebook
//
Facebook
//

Fique por dentro

Receba conteúdos exclusivos da Pública de graça no seu email