Agência de Jornalismo Investigativo

Investigando a Injustiça no Brasil

Pauta Pública recebe os repórteres Ciro Barros e José Cícero que apuraram por mais de um ano o sistema que coloca inocentes na cadeia

Ouça agora:

EP 30 Investigando a Injustiça no Brasil

Pauta Pública recebe os repórteres Ciro Barros e José Cícero que apuraram por mais de um ano o sistema que coloca inocentes na cadeia

0:00
19 de novembro de 2021
10:00
Este texto foi publicado há mais de 1 ano.

Quatro jovens saem de uma pizzaria sem saber que suas vidas iriam mudar para sempre. Em outro lugar, garotos conversam em uma escola pela manhã, à noite estão detidos sem entender o motivo. Um homem negro chegando ao trabalho, outro conversando com uma amiga, outro que estava dentro de casa, uma artista presa acusada por causa de seu cabelo. Estas são algumas das muitas histórias de injustiça que acontecem no Brasil cotidianamente. No podcast Até Que Se Prove O Contrário, Ciro Barros, José Cícero e Ricardo Terto contam seis delas para mostrar em cada episódio como funciona a engrenagem que permite que vidas sejam destruídas, fisicamente, psicologicamente e financeiramente, sem nenhum tipo de reparação. O alvo, na esmagadora maioria das vezes, são jovens pretos da periferia. Na véspera do dia da consciência negra e no nosso último episódio antes desta temporada, o Pauta Pública conversa com os repórteres que fizeram essa profunda investigação. 

Clique aqui e conheça mais e ouça Até Que Se Prove O Contrário!

Precisamos te contar uma coisa: Investigar uma reportagem como essa dá muito trabalho e custa caro. Temos que contratar repórteres, editores, fotógrafos, ilustradores, profissionais de redes sociais, advogados… e muitas vezes nossa equipe passa meses mergulhada em uma mesma história para documentar crimes ou abusos de poder e te informar sobre eles. 

Agora, pense bem: quanto vale saber as coisas que a Pública revela? Alguma reportagem nossa já te revoltou? É fundamental que a gente continue denunciando o que está errado em nosso país? 

Assim como você, milhares de leitores da Pública acreditam no valor do nosso trabalho e, por isso, doam mensalmente para fortalecer nossas investigações.

Apoie a Pública hoje e dê a sua contribuição para o jornalismo valente e independente que fazemos todos os dias!

Mais recentes

TRE desaprova prestação de contas de Rosângela Moro, eleita deputada federal

9 de dezembro de 2022 | por

"Inconsistências graves" representam mais de 30% dos gastos de campanha, diz parecer da área técnica

Suspeito de agredir mulher em ato contra Estatuto do Nascituro participa de atos golpistas

8 de dezembro de 2022 | por e

Alex Sandro Viana está entre os bolsonaristas acampados em frente a um quartel do Exército em Brasília

Doadores bancaram R$ 8 milhões para eleição de políticos da tropa de choque bolsonarista

7 de dezembro de 2022 | por

Mapeamos os principais doadores de 30 dos deputados federais do PL mais alinhados com o bolsonarismo