Agência de Jornalismo Investigativo

Investigando a Injustiça no Brasil

Pauta Pública recebe os repórteres Ciro Barros e José Cícero que apuraram por mais de um ano o sistema que coloca inocentes na cadeia

Ouça agora:

EP 30 Investigando a Injustiça no Brasil

Pauta Pública recebe os repórteres Ciro Barros e José Cícero que apuraram por mais de um ano o sistema que coloca inocentes na cadeia

0:00
19 de novembro de 2021
10:00
Este texto foi publicado há mais de 1 ano.

Quatro jovens saem de uma pizzaria sem saber que suas vidas iriam mudar para sempre. Em outro lugar, garotos conversam em uma escola pela manhã, à noite estão detidos sem entender o motivo. Um homem negro chegando ao trabalho, outro conversando com uma amiga, outro que estava dentro de casa, uma artista presa acusada por causa de seu cabelo. Estas são algumas das muitas histórias de injustiça que acontecem no Brasil cotidianamente. No podcast Até Que Se Prove O Contrário, Ciro Barros, José Cícero e Ricardo Terto contam seis delas para mostrar em cada episódio como funciona a engrenagem que permite que vidas sejam destruídas, fisicamente, psicologicamente e financeiramente, sem nenhum tipo de reparação. O alvo, na esmagadora maioria das vezes, são jovens pretos da periferia. Na véspera do dia da consciência negra e no nosso último episódio antes desta temporada, o Pauta Pública conversa com os repórteres que fizeram essa profunda investigação. 

Clique aqui e conheça mais e ouça Até Que Se Prove O Contrário!

Precisamos te contar uma coisa: Investigar uma reportagem como essa dá muito trabalho e custa caro. Temos que contratar repórteres, editores, fotógrafos, ilustradores, profissionais de redes sociais, advogados… e muitas vezes nossa equipe passa meses mergulhada em uma mesma história para documentar crimes ou abusos de poder e te informar sobre eles. 

Agora, pense bem: quanto vale saber as coisas que a Pública revela? Alguma reportagem nossa já te revoltou? É fundamental que a gente continue denunciando o que está errado em nosso país? 

Assim como você, milhares de leitores da Pública acreditam no valor do nosso trabalho e, por isso, doam mensalmente para fortalecer nossas investigações.

Apoie a Pública hoje e dê a sua contribuição para o jornalismo valente e independente que fazemos todos os dias!

apoie agora!
//
//

Fique por dentro

Receba conteúdos exclusivos da Pública de graça no seu email