4 de março de 2022
10:00
Este artigo tem mais de 4 anos
Não deixe a Publica sumir
Nos adicione como fonte preferencial no Google.
EP 31
Brasil 2022: tem jeito? – com Vladimir Safatle
4 de março de 2022
·
No retorno cheio de novidades, o Pauta Pública recebe o professor e filósofo para uma conversa sobre as perspectivas políticas do Brasil
Nessa nova temporada, o Pauta Pública volta com várias novidades. Agora, Andrea Dip apresenta o programa ao lado de Clarissa Levy, do podcast Amazônia Sem Lei. Além disso, em ano de uma das eleições mais importantes para a história do país, o Pauta receberá não somente jornalistas, mas convidados de diversas áreas que trazem trabalhos e perspectivas que nos ajudam a entender melhor esse 2022. Neste episódio 31, conversamos com o professor e filósofo Vladimir Safatle, que traz um panorama dos desafios enfrentados no campo progressista e como tudo isso pode se desenrolar a partir de um intrincado cenário político.
Leia de graça, retribua com uma doação
Na Pública, somos livres para investigar e denunciar o que outros não ousam, porque não somos bancados por anunciantes ou acionistas ricos.
É por isso que seu apoio é essencial. Com ele, podemos continuar enfrentando poderosos e defendendo os direitos humanos. Escolha como contribuir e seja parte dessa mudança.
Junte-se agora a essa luta!
Terremotos na Venezuela: “Qualquer ajuda que vocês puderem nos dar será bem-vinda”
26 de junho de 2026
|
Por Danna Urdaneta
Abalos sísmicos que já fizeram quase mil vítimas expõem a solidariedade de civis e as dificuldades do governo interino
Bancadas do Cocar: movimento indígena lança 47 pré-candidaturas em 2026
24 de junho de 2026
|
Por Wanessa Celina, Ludmila Pizarro
Pré-candidatos são de 16 estados e do DF, nove partidos e buscam vagas no Congresso, assembleias e governo estadual
Flávio Bolsonaro e Zema são aplaudidos por empresários ao criticarem CLT e leis ambientais
23 de junho de 2026
|
Por Dyepeson Martins
Encontro foi em Brasília com industriais; além do senador e do ex-governador de Minas, Ronaldo Caiado também participou
Exclusivo: Foragido da Justiça brasileira, Alexandre Ramagem abriu empresa nos EUA
23 de junho de 2026
|
Por Alice Maciel, ICL Notícias, Natalia Viana, Ken Silverstein
Negócio foi registrado no dia 6 de janeiro na Flórida, quatro meses depois de o ex-deputado fugir do Brasil
América Latina: intervenções de Trump afetam região e geram alerta para eleições no Brasil
22 de junho de 2026
|
Por Maurício Brum, Lucas Berti
Ameaças de invasão e pressão política dos EUA podem beneficiar extrema direita latino-americana, apontam especialistas
Eleições 2026: como Colômbia e Brasil influenciam a política nas Américas
19 de junho de 2026
|
Por Maurício Brum, Lucas Berti
Desafios da esquerda nos dois países vão além das eleições com avanço da extrema direita na região e ameaças de Trump
Haiti volta à Copa após 50 anos, mas torcedores ficam de fora
19 de junho de 2026
|
Por Luan Rogers/Documented
Com haitianos proibidos de viajar para os EUA, comunidade de Nova York tenta ser ouvida durante a Copa
Projeto de Lei sobre abuso policial da força é rejeitado por “bancada da bala” na Câmara
18 de junho de 2026
|
Por Duda Sousa
Proposta é baseada em morte de mulher de 31 anos, baleada por uma PM sem reagir à abordagem, em São Paulo
Fim da guerra no Irã traz alívio, mas prejuízo ficou com os mais pobres, dizem analistas
18 de junho de 2026
|
Por Rafael Custódio
Economistas avaliam que ações do governo foram eficientes para diminuir impactos econômicos do conflito
‘Ilhado’ nos EUA, será difícil Eduardo Bolsonaro voltar a se candidatar após condenação
18 de junho de 2026
|
Por Maira Escardovelli
Após trânsito em julgado, ex-deputado teria que cumprir pena para tentar diminuir prazo de inelegibilidade, diz advogado
Jovem negro tenta impedir roubo e passa 74 dias preso injustamente em São Paulo
18 de junho de 2026
|
Por Rafael Custódio
Ao tentar ajudar uma vítima de assalto em Praia Grande, Wesley Ribeiro, de 18 anos foi confundido com um dos assaltantes
Sem perdão do Estado, morre motorista inocentado no acidente de Juscelino Kubitschek
17 de junho de 2026
|
Por Marcelo Oliveira
Acusado da morte de JK pela ditadura, Josias Nunes de Oliveira morreu aos 82 anos sem perdão oficial do Estado