Buscar
Podcast

No frigir dos ovos, a gripe aviária pode custar muito mais

Videocast debate inflação dos alimentos e o risco de uma nova pandemia

Ouça agora:

Podcast

EP 19 No frigir dos ovos, a gripe aviária pode custar muito mais

Videocast debate inflação dos alimentos e o risco de uma nova pandemia

0:00

Em um discurso recente, o presidente Lula questionou quem seria o pilantra responsável pela alta no preço dos ovos no Brasil. O Bom Dia, Fim do Mundo tenta responder a essa pergunta e mostra que, na verdade, não há um único fator por trás da inflação do produto no país. Já nos Estados Unidos, não restam dúvidas: o aumento dos preços está diretamente ligado ao surto de gripe aviária, que se espalha de forma perigosa e se torna um risco cada vez maior de uma nova pandemia. Ouça agora!

Assista ao videocast abaixo!

Confira aqui um material complementar do episódio #19No frigir dos ovos, a gripe aviária pode custar muito mais, com links de reportagens, pesquisas e publicações citadas no programa:

  • Estudo científico sobre os impactos das mudanças climáticas na produção agrícola do Brasil, publicado em 2021 na revista Nature Climate Change;
  • Carta de cientistas na revista Science sobre a necessidade de preparação para uma possível pandemia de H5N1, publicada em 2025 (em inglês).

Não é todo mundo que chega até aqui não! Você faz parte do grupo mais fiel da Pública, que costuma vir com a gente até a última palavra do texto. Mas sabia que menos de 1% de nossos leitores apoiam nosso trabalho financeiramente? Estes são Aliados da Pública, que são muito bem recompensados pela ajuda que eles dão. São descontos em livros, streaming de graça, participação nas nossas newsletters e contato direto com a redação em troca de um apoio que custa menos de R$ 1 por dia.

Clica aqui pra saber mais!

Se você chegou até aqui é porque realmente valoriza nosso jornalismo. Conheça e apoie o Programa dos Aliados, onde se reúnem os leitores mais fiéis da Pública, fundamentais para a gente continuar existindo e fazendo o jornalismo valente que você conhece. Se preferir, envie um pix de qualquer valor para contato@apublica.org.

Leia de graça, retribua com uma doação

Na Pública, somos livres para investigar e denunciar o que outros não ousam, porque não somos bancados por anunciantes ou acionistas ricos.

É por isso que seu apoio é essencial. Com ele, podemos continuar enfrentando poderosos e defendendo os direitos humanos. Escolha como contribuir e seja parte dessa mudança.

Junte-se agora a essa luta!

Faça parte

Saiba de tudo que investigamos

Fique por dentro

Receba conteúdos exclusivos da Pública de graça no seu email.

Artigos mais recentes