Buscar
Agência de jornalismo investigativo
Da Redação

Mais tempo para inscrever sua pauta nas Microbolsas Lava Jato!

Prorrogamos as inscrições até o dia 12 de agosto; as pautas selecionadas serão divulgadas no dia 19 deste mês

Da Redação
6 de agosto de 2019
12:00
Este artigo tem mais de 4 ano

Repórteres interessados em investigar a operação Lava Jato têm mais uma semana para inscrever suas pautas! O prazo foi prorrogado até 23h59 da segunda-feira, dia 12 de agosto. As recentes revelações sobre os bastidores da Lava Jato mostram que, do ponto de vista jornalístico, há muito o que se investigar ainda sobre episódios e personagens relacionados à operação.

É por isso que nesta 10ª edição das Microbolsas, a Agência Pública elege a Lava Jato como tema e convida profissionais experientes em apurações de fôlego para apresentarem seus projetos de investigação relacionados à operação – da pauta (com pré-apuração) ao planejamento da execução da reportagem.

A originalidade, relevância pública e viabilidade das pautas, bem como a capacidade do profissional em executar o que propõe, serão os critérios da equipe da Pública para selecionar 4 projetos que receberão bolsa de R$ 7 mil para realizar suas investigações. O resultado será anunciado no dia 19/08, no site e redes sociais da Pública. As inscrições devem ser feitas através deste formulário.

Antes de propor sua pauta, indicamos que leia o regulamento das Microbolsas e também as perguntas frequentes sobre o projeto. Caso ainda tenha dúvidas, escreva para contato@apublica.org.

ELON MUSK é parça de Bolsonaro, Trump e benfeitor na Amazônia e no Rio Grande do Sul? Já se perguntou quais são as intenções de Elon Musk no Brasil? A Pública vai investigar os interesses e negócios do homem mais rico do mundo em nosso território. O magnata da tecnologia mundial promove desinformação e já é investigado por órgãos públicos em diversos países. O jornalismo independente da Pública pode trazer revelações inéditas sobre Elon Musk. Mas um trabalho desse tamanho só pode ser realizado com a ajuda de nossos leitores. Por isso precisamos de, pelo menos, 700 novos Aliados ao nosso lado nesta investigação, que vai render uma série de reportagens especiais.

Clique aqui e faça parte desta investigação!

Não é todo mundo que chega até aqui não! Você faz parte do grupo mais fiel da Pública, que costuma vir com a gente até a última palavra do texto. Mas sabia que menos de 1% de nossos leitores apoiam nosso trabalho financeiramente? Estes são Aliados da Pública, que são muito bem recompensados pela ajuda que eles dão. São descontos em livros, streaming de graça, participação nas nossas newsletters e contato direto com a redação em troca de um apoio que custa menos de R$ 1 por dia.

Clica aqui pra saber mais!

Quer entender melhor? A Pública te ajuda.

Leia também

Tudo que você precisa saber antes de se inscrever nas Microbolsas Lava Jato

Por

Respondemos aqui algumas perguntas frequentes sobre as Microbolsas. As inscrições vão até dia 5 de agosto

Regulamento: Microbolsas – Lava Jato

Por

Saiba como se inscrever e as normas do concurso

Notas mais recentes

Palestrante aponta discriminação em voo da Azul enquanto ia a evento do MP sobre racismo


Brasil Paralelo mira geografia e ciências sociais após curso que desinforma sobre história


Projeto que pune aborto como homicídio é denunciado na Comissão Interamericana


PT quer ‘suavizar’ PL que equipara aborto a homicídio, mas texto ainda punirá mulheres


CPAC: Evento do instituto de Eduardo Bolsonaro tem patrocínio de apoiadora de ato golpista


Leia também

Tudo que você precisa saber antes de se inscrever nas Microbolsas Lava Jato


Regulamento: Microbolsas – Lava Jato


Faça parte

Saiba de tudo que investigamos

Fique por dentro

Receba conteúdos exclusivos da Pública de graça no seu email.

Artigos mais recentes