Apoie!

Seja aliada da Pública

Seja aliada

Agência de Jornalismo Investigativo

Prorrogamos as inscrições até o dia 12 de agosto; as pautas selecionadas serão divulgadas no dia 19 deste mês

6 de agosto de 2019
12:00
Este texto foi publicado há mais de 1 ano.

Repórteres interessados em investigar a operação Lava Jato têm mais uma semana para inscrever suas pautas! O prazo foi prorrogado até 23h59 da segunda-feira, dia 12 de agosto. As recentes revelações sobre os bastidores da Lava Jato mostram que, do ponto de vista jornalístico, há muito o que se investigar ainda sobre episódios e personagens relacionados à operação.

É por isso que nesta 10ª edição das Microbolsas, a Agência Pública elege a Lava Jato como tema e convida profissionais experientes em apurações de fôlego para apresentarem seus projetos de investigação relacionados à operação – da pauta (com pré-apuração) ao planejamento da execução da reportagem.

A originalidade, relevância pública e viabilidade das pautas, bem como a capacidade do profissional em executar o que propõe, serão os critérios da equipe da Pública para selecionar 4 projetos que receberão bolsa de R$ 7 mil para realizar suas investigações. O resultado será anunciado no dia 19/08, no site e redes sociais da Pública. As inscrições devem ser feitas através deste formulário.

Antes de propor sua pauta, indicamos que leia o regulamento das Microbolsas e também as perguntas frequentes sobre o projeto. Caso ainda tenha dúvidas, escreva para contato@apublica.org.

Seja aliada da Pública

Quer saber como nossos repórteres descobriram estas injustiças? Doe para a Pública e ajude a lançar um novo podcast com bastidores das nossas reportagens.

Mais recentes

Debate sobre cristofobia é estratégico para candidaturas ultraconservadoras, avalia pesquisador

22 de setembro de 2020 | por

Ao citar termo na ONU, Bolsonaro adianta estratégia eleitoreira, aponta teólogo Ronilso Pacheco; religiões de matriz africana sofrem mais perseguição, mas não foram mencionadas pelo presidente

“É cruel”: professores relatam de aulas on-line com 300 alunos a demissões por pop-up

22 de setembro de 2020 | por

Em meio à pandemia, milhares de docentes foram demitidos de universidades privadas em São Paulo e relatam precarização e depressão

Empresas escondem intoxicações de trabalhadores rurais por agrotóxico

21 de setembro de 2020 | por , , e

Levantamento inédito revela que empresas não notificam casos de 2 em cada 3 trabalhadores com carteira assinada intoxicados por pesticida