Buscar
Guilherme Peters/Agência Pública

Áudios serão enviados por WhatsApp e distribuídos a mais de 300 rádios

Da Redação
11 de outubro de 2019
15:00
Este artigo tem mais de 3 ano

O Por Trás do alimento, parceria da Agência Pública com a Repórter Brasil para investigar o uso de agrotóxicos no país agora tem um boletim semanal em áudio sobre o tema. O boletim do Por trás do Alimento é distribuído para mais de 300 rádios pela Agência Radioweb, nossa parceira para divulgação, e também via WhatsApp.

Toda semana, será possível ouvir pelas parceiras da Radioweb e também pelos canais da Pública (veja a playlist abaixo) um resumo de uma das reportagens do especial Por Trás do Alimento, que desde o fim do ano passado tem revelado histórias importantes sobre o uso de agrotóxicos no Brasil.

Quer receber reportagens sobre os impactos dos agrotóxicos no seu e-mail? Inscreva-se na nossa newsletter!

Na estreia do boletim, os jornalistas Lucas Weber, Clarissa Levy e Pedro Grigori contam que em três meses meio bilhão de abelhas morreram por conta do uso de agrotóxicos, informação revelada em reportagem publicada em março pelo Por trás do alimento.

Esta é uma forma que encontramos de fazer com que informações que afetam diretamente a saúde de todos cheguem a ainda mais pessoas. Acompanhe o boletim nos canais de distribuição da Pública (Spotify, Apple Podcast e Google Podcast) ou mande um oi para (11) 94551-6388 para receber pelo WhatsApp.

O projeto Por Trás do Alimento é uma parceria da Agência Pública e Repórter Brasil para investigar o uso de Agrotóxicos no Brasil. A cobertura completa está no site do projeto.

Precisamos te contar uma coisa: Investigar uma reportagem como essa dá muito trabalho e custa caro. Temos que contratar repórteres, editores, fotógrafos, ilustradores, profissionais de redes sociais, advogados… e muitas vezes nossa equipe passa meses mergulhada em uma mesma história para documentar crimes ou abusos de poder e te informar sobre eles. 

Agora, pense bem: quanto vale saber as coisas que a Pública revela? Alguma reportagem nossa já te revoltou? É fundamental que a gente continue denunciando o que está errado em nosso país? 

Assim como você, milhares de leitores da Pública acreditam no valor do nosso trabalho e, por isso, doam mensalmente para fortalecer nossas investigações.

Apoie a Pública hoje e dê a sua contribuição para o jornalismo valente e independente que fazemos todos os dias!

apoie agora!

Faça parte

Saiba de tudo que investigamos

Fique por dentro

Receba conteúdos exclusivos da Pública de graça no seu email.