Apoie!

Seja aliada da Pública

Seja aliada

Agência de Jornalismo Investigativo

O Futuro da Amazônia

Série de jornalismo de dados sobre a educação de crianças e jovens na região norte. Afinal, para entender qual será o futuro da Amazônia é preciso olhar para as pessoas.

Neste especial

Como anda a educação na Amazônia

2 de julho de 2012 | por

A Pública inaugura hoje uma série de jornalismo de dados sobre a educação de crianças e jovens na região norte. Afinal, para entender qual será o futuro da Amazônia é preciso olhar para as pessoas

UM ORGULHO RARO

2 de julho de 2012 | por

Na esteira da Rio+20 a Pública investiga o futuro da Amazônia a partir do elemento sempre esquecido do debate: o humano. Esta série de reportagens vai verificar como anda a educação na região norte a partir de jornalismo de dados.

Corrupção e educação na Amazônia

9 de julho de 2012 | por

Na segunda reportagem da série, a Pública estudou as auditorias realizadas pela Controladoria Geral da União na região Norte, analisando apenas problemas com verbas para Educação. Há casos graves de má gestão, desvio de verbas e dinheiro aplicado irregularmente

Infográfico Interativo – Educação e Corrupção

9 de julho de 2012 | por

Na segunda reportagem da série, a Publica estudou as auditorias realizadas pela Controladoria Geral da União na região Norte. Veja o infográfico interativo

Má gestão + corrupção = nota baixa

16 de julho de 2012 | por

Na terceira reportagem da série, a Pública investiga a corrupção e má gestão na educação a partir de um caso específico: o Pará, estado cujo crescimento econômico contrasta com o mau desempenho das escolas e dos alunos

No Pará, desvio de verba leva a educação ruim

16 de julho de 2012 | por

Na terceira reportagem de série, a Pública busca a relação entre corrupção e má gestão na educação a partir de um caso específico: o Pará, estado cujo crescimento econômico contrasta com o mau desempenho das escolas e dos alunos

O dinheiro sumiu da escola; e a educação também

1 de setembro de 2012 | por

Pública foi ao Pará em busca dos investimentos destinados à educação . Encontrou salas em ruínas, alunos sem livro, caderno, merenda e até sem aula.

"Eu quero estudar", diz Iara, empregada doméstica desde os 14 anos

1 de outubro de 2012 | por

Famílias do interior do Pará enviam filhas para estudar em Belém, onde trabalham como empregadas domésticas. Mas o serviço vira cativeiro e elas mal conseguem ir à escola

Comentários de nossos aliados

 Ver comentários

Esta é a área de comentários dos nossos aliados, um espaço de debate para boas discussões sobre as reportagens da Pública. Veja nossa política de comentários.

Carregando…
Você precisa ser um aliado para comentar.
Fechar
Só aliados podem denunciar comentários.
Fechar

Explore também

Truco 2014

19 de agosto de 2014

O Truco 2014 foi um projeto de checagem e cobertura eleitoral da Agência Pública.

Microbolsas violência policial

1 de abril de 2019

A oitava edição das Microbolsas, parceria da Agência Pública com a Conectas Direitos Humanos, investigou a violência policial e intervenção militar no Rio de Janeiro.

Por trás do alimento

13 de fevereiro de 2019

O projeto Por Trás do Alimento é uma parceria da Agência Pública e Repórter Brasil para investigar o uso de agrotóxicos no Brasil.

Mais recentes

Podcast Histórias que Ninguém Te Conta

13 de maio de 2019

O podcast Histórias Que Ninguém Te Conta é uma série de reportagens produzidas pela Agência Pública sobre a zona portuária do Rio de Janeiro. A série foi inspirada no aplicativo Museu do Ontem, que mistura jornalismo, arte e tecnologia e permite ao usuário explorar o Porto Maravilha.

Wikileaks – Cablegate

15 de abril de 2019

Desde a sua fundação a Agência Pública foi parceira do WikiLeaks no Brasil. O vazamento dos documentos diplomáticos americanos, devidamente contextualizados, deu origem a uma extensa e reveladora cobertura, com mais de cem reportagens.

Tapajós em disputa

11 de abril de 2019

A equipe da Pública acompanhou a luta do povo Munduruku contra a construção da hidrelétrica São Luiz do Tapajós. A realização das reportagens contou com o apoio da organização Mongabay.

Login para aliados

Participe e seja aliado.

Fechar