30 de julho de 2021
10:00
Este artigo tem mais de 5 anos
Não deixe a Publica sumir
Nos adicione como fonte preferencial no Google.
EP 22
Tempestade Perfeita no jornalismo — com Marina Amaral
30 de julho de 2021
·
Para conversar sobre a crise do jornalismo, o Pauta recebe novamente uma das fundadoras da Agência Pública
Nunca o jornalismo precisou tanto olhar simultaneamente para fora e para dentro. Modelos colocados em cheque, diversidade de vozes e formatos e uma profunda transformação cultural no consumo de informação marcam esse momento que ninguém sabe onde vai dar. Junte aí as turbulências no tecido político e social, os ataques constantes e as novas tecnologias e pronto, temos uma tempestade perfeita. E “Tempestade Perfeita — sete visões da crise do jornalismo” é o nome do livro que busca refletir sobre essa questão, lançado recentemente e que tem um capítulo assinado pela nossa convidada de hoje, a jornalista Marina Amaral.
Leia de graça, retribua com uma doação
Na Pública, somos livres para investigar e denunciar o que outros não ousam, porque não somos bancados por anunciantes ou acionistas ricos.
É por isso que seu apoio é essencial. Com ele, podemos continuar enfrentando poderosos e defendendo os direitos humanos. Escolha como contribuir e seja parte dessa mudança.
Junte-se agora a essa luta!
Espionado por Mendonça em 2020, professor vê “natureza golpista” em atuação de ministro
10 de setembro de 2026
|
Por Maira Escardovelli
Luiz Eduardo Soares conta como foi monitorado por ordem do atual ministro do STF e critica instrumentalização da Corte
Como Mário Frias chegou ao centro da máquina de propaganda da família Bolsonaro
10 de setembro de 2026
|
Por Bruno Fonseca
Ex-ator foi colocado na política por Jair para juntar cultura e armas em estratégia olavista de guerra ideológica
Ministério Público Eleitoral impugna 15 candidatos em SP ligados a crimes, dois ao PCC
10 de setembro de 2026
|
Por Marcelo Oliveira
Órgão contesta 557 registros e utiliza nova regra do TSE para afastar crime organizado da política
Quem são os “coaches” de Michelle Bolsonaro
10 de setembro de 2026
|
Por Amanda Audi
Como pastores, pensadores e políticos evangélicos contribuem para alavancar a sua carreira política
O amigo do Flávio Bolsonaro em Angra dos Reis
9 de setembro de 2026
|
Por Caio Barretto Briso
Quem é Renato Araújo, candidato a deputado que cresce no círculo dos Bolsonaro assim como os problemas ao seu redor
Cape Town is approving data centres. But its rules still treat them like warehouses
9 de setembro de 2026
|
Por Eunice Stoltz, Lyse Comins, Athandiwe Saba, The Continent
Water and electricity shortages affect some residents, while data centers set up operations in Cape Town
Congresso travou regulação de câmeras corporais enquanto letalidade policial batia recorde
9 de setembro de 2026
|
Por Jéssica Ribeiro
Câmeras corporais de policiais se tornaram campo de disputa política que vai muito além da responsabilização por abusos
Prevenção a violências contra crianças passa batida em propostas de presidenciáveis
8 de setembro de 2026
|
Por Ed Wanderley
Maior parte dos programas ignora prevenção a mortes ou violência sexual de crianças e sequer menciona primeira infância
Lula e Flávio, mais cautelosos que o usual, deixam público dar recados no 7 de setembro
7 de setembro de 2026
|
Por Maira Escardovelli, Marcelo Oliveira
Em SP, ato da direita levou menos gente às ruas que no ano passado; em BSB, Lula seguiu protocolo “seguro”
África do Sul abre portas para data centers, mas leis ainda tratam unidades como armazéns
5 de setembro de 2026
|
Por Eunice Stoltz, Lyse Comins, Athandiwe Saba, The Continent
Escassez de água e eletricidade afeta parte dos moradores, enquanto data centers se instalam na Cidade do Cabo
André Mendonça mobiliza orações e se torna ícone do 7 de setembro bolsonarista
4 de setembro de 2026
|
Por Amanda Audi
Crise no STF se torna “guerra santa” entre evangélicos e coloca o ministro como “mártir” em oposição a Moraes
Contando com memória curta do eleitor, candidatos antes cassados voltam às urnas em 2026
4 de setembro de 2026
|
Por Duda Sousa
Políticos cassados no passado tentam reconquistar votos beneficiados por leis, decisões da Justiça ou até pelo tempo