Buscar
Podcast

Cinco mil crianças e um suspeito

O podcast Pauta Pública conversa com as jornalistas que apuraram denúncias de abusos sexuais contra crianças em Minas

Ouça agora:

Podcast
9 de outubro de 2020
10:00
Este artigo tem mais de 4 ano

EP 2 Cinco mil crianças e um suspeito

O podcast Pauta Pública conversa com as jornalistas que apuraram denúncias de abusos sexuais contra crianças em Minas

0:00

Em Várzea da Palma, município de Minas Gerais, por décadas um homem chamado Dinamá Pereira de Resende, de 54 anos, teria cometido abusos e estupros contra um número ainda não definido de crianças. O segundo episódio do Pauta Pública conversa com as repórteres Elisângela Colodeti e Naiana Andrade que fizeram a reportagem “Mulheres denunciam série de crimes sexuais contra crianças em Minas”, que além de trazer relatos estarrecedores das vítimas — alguns trechos reproduzidos no programa — apurou que pelo menos cerca de 5 mil crianças tenham tido contato com o suspeito dos crimes sexuais.  Nesta edição, estreia a coluna Personagem da Semana com a editora Natalia Viana contando quem foi o destaque dos últimos dias.

Não é todo mundo que chega até aqui não! Você faz parte do grupo mais fiel da Pública, que costuma vir com a gente até a última palavra do texto. Mas sabia que menos de 1% de nossos leitores apoiam nosso trabalho financeiramente? Estes são Aliados da Pública, que são muito bem recompensados pela ajuda que eles dão. São descontos em livros, streaming de graça, participação nas nossas newsletters e contato direto com a redação em troca de um apoio que custa menos de R$ 1 por dia.

Clica aqui pra saber mais!

Se você chegou até aqui é porque realmente valoriza nosso jornalismo. Conheça e apoie o Programa dos Aliados, onde se reúnem os leitores mais fiéis da Pública, fundamentais para a gente continuar existindo e fazendo o jornalismo valente que você conhece. Se preferir, envie um pix de qualquer valor para contato@apublica.org.

Leia de graça, retribua com uma doação

Na Pública, somos livres para investigar e denunciar o que outros não ousam, porque não somos bancados por anunciantes ou acionistas ricos.

É por isso que seu apoio é essencial. Com ele, podemos continuar enfrentando poderosos e defendendo os direitos humanos. Escolha como contribuir e seja parte dessa mudança.

Junte-se agora a essa luta!

Faça parte

Saiba de tudo que investigamos

Fique por dentro

Receba conteúdos exclusivos da Pública de graça no seu email.

Artigos mais recentes