Ao longo de 2020, os repórteres Igor Carvalho, Pedro Ribeiro Nogueira e Rute Pina conversaram com cientistas, indígenas, advogados e ativistas de todo o país para entender os avanços, descobertas e obstáculos enfrentados por pesquisadores que buscam novos tratamentos para problemas de saúde mental com substâncias psicodélicas ou proibidas no Brasil. O resultado, além de duas matérias já publicadas na Agência Pública (que você pode conferir aqui e aqui), é a série Consciência Alterada. Em três episódios, o podcast irá mostrar o que vem sendo feito para tratar ansiedade, depressão, transtorno de estresse pós-traumático e dependência química nesse campo e também explica as questões, dilemas e potenciais que cercam a “ciência psicodélica”, que explora as virtudes terapêuticas dos estados alterados de consciência.
Esse trabalho foi desenvolvido a partir de uma bolsa da Fundação Gabo, em parceria com a Agência Pública, por Igor Carvalho, Pedro Ribeiro Nogueira, Rute Pina com apoio de Stéfano Wrobleski.
EP 3 Ibogaína e a redução de danos contra o uso abusivo de substâncias
EP 2 Ansiedade, depressão, DMT e Ayahuasca
EP 1 MDMA e o transtorno do Estresse Pós-Traumático
Leia de graça, retribua com uma doação
Na Pública, somos livres para investigar e denunciar o que outros não ousam, porque não somos bancados por anunciantes ou acionistas ricos.
É por isso que seu apoio é essencial. Com ele, podemos continuar enfrentando poderosos e defendendo os direitos humanos. Escolha como contribuir e seja parte dessa mudança.
Junte-se agora a essa luta!
Newsletter
Saiba de tudo que investigamos
Fique por dentro
Receba conteúdos exclusivos da Pública de graça no seu email.
Artigos mais recentes
Juiz de Fora enfrenta semana com dois dias entre os cinco mais chuvosos já registrados
Irmãos Brazão: a milícia do Rio de Janeiro senta no banco dos réus e é condenada
PL Antifacção: texto aprovado frustra delegados da Polícia Federal e salva bets de imposto
Perseguido por Carla Zambelli, Luan Araújo faz vaquinha na internet para custear processo
‘Nunca vi isso aqui’: moradores de Juiz de Fora relatam caos após chuva recorde
A força do lobby: refrigerante pode pagar menos imposto que a água mineral
Irmãos Brazão podem ser condenados a 88 anos de prisão pelas mortes de Marielle e Anderson
Banco Master: falta de regulação ajudou esquema a não ser detectado, dizem especialistas
Armas, carbono e mistério: o segredo militar que põe em risco o clima do mundo
Fim da escala 6×1: setores da indústria e comércio apoiam proposta mais branda na Câmara



PayPal 


