Buscar
Podcast

O que vem depois da injustiça

No sexto e último episódio desta série, investigamos os danos financeiros e emocionais da injustiça

Ouça agora:

Podcast
9 de dezembro de 2021
00:00
Este artigo tem mais de 2 ano

EP 6 O que vem depois da injustiça

9 de dezembro de 2021 · No sexto e último episódio desta série, investigamos os danos financeiros e emocionais da injustiça

0:00

Em 2017, Wlaedson foi conversar com um amigo na casa dele e acabou preso acusado de um roubo. A partir daí, sua mãe, Laudinete, mobiliza a comunidade e conduz por conta própria uma investigação que prova a inocência do filho. Esta história, da prisão de Wlaedson até ser declarado inocente, já foi contada pela Agência Pública na época, mas agora, mais de três anos depois, José Cícero e Ciro Barros retornam às ruas do Jd. Amália, no bairro do Capão Redondo, para relembrar toda essa trajetória e ver quais as marcas que ficam na vida de quem sofre uma injustiça. No sexto e último episódio desta série, investigamos os danos financeiros e emocionais, a dificuldade em se recolocar no mercado de trabalho, os traumas e o desejo de reparação que acompanham a vida das vítimas do sistema de justiça brasileiro. 

Com participações especiais de José Roberto Leal, advogado, e de Anita Vaz, do coletivo Margens Clínicas. 

Não é todo mundo que chega até aqui não! Você faz parte do grupo mais fiel da Pública, que costuma vir com a gente até a última palavra do texto. Mas sabia que menos de 1% de nossos leitores apoiam nosso trabalho financeiramente? Estes são Aliados da Pública, que são muito bem recompensados pela ajuda que eles dão. São descontos em livros, streaming de graça, participação nas nossas newsletters e contato direto com a redação em troca de um apoio que custa menos de R$ 1 por dia.

Clica aqui pra saber mais!

Se você chegou até aqui é porque realmente valoriza nosso jornalismo. Conheça e apoie o Programa dos Aliados, onde se reúnem os leitores mais fiéis da Pública, fundamentais para a gente continuar existindo e fazendo o jornalismo valente que você conhece. Se preferir, envie um pix de qualquer valor para contato@apublica.org.

Quer entender melhor? A Pública te ajuda.

Faça parte

Saiba de tudo que investigamos

Fique por dentro

Receba conteúdos exclusivos da Pública de graça no seu email.

Artigos mais recentes