Buscar
Podcast

A religião invadiu de vez a política?- com Ana Carolina Evangelista

Podcast recebe pesquisadora para falar sobre a complexidade do voto evangélico

Ouça agora:

Podcast
7 de outubro de 2022
08:00
Este artigo tem mais de 2 ano

EP 47 A religião invadiu de vez a política?- com Ana Carolina Evangelista

Podcast recebe pesquisadora para falar sobre a complexidade do voto evangélico

0:00

Após um primeiro turno que dividiu opiniões em um país já dividido, poucas constatações são tão unânimes quanto a importância do chamado voto evangélico. Observando a movimentação das redes e campanhas nesse segundo turno entre Bolsonaro e Lula já se nota que a identidade religiosa do eleitorado é uma das grandes protagonistas da corrida eleitoral de 2022. Mas o que significa o voto evangélico para além dos estereótipos? Como a religião foi aumentando seu espaço no debate político? O que está por trás do uso de elementos religiosos em campanhas políticas? Para falar desse assunto nada fácil, Andrea Dip e Clarissa Levy conversam com a cientista política Ana Carolina Evangelista, que também é pesquisadora do Instituto de Estudos da Religião, o Iser. 

Não é todo mundo que chega até aqui não! Você faz parte do grupo mais fiel da Pública, que costuma vir com a gente até a última palavra do texto. Mas sabia que menos de 1% de nossos leitores apoiam nosso trabalho financeiramente? Estes são Aliados da Pública, que são muito bem recompensados pela ajuda que eles dão. São descontos em livros, streaming de graça, participação nas nossas newsletters e contato direto com a redação em troca de um apoio que custa menos de R$ 1 por dia.

Clica aqui pra saber mais!

Se você chegou até aqui é porque realmente valoriza nosso jornalismo. Conheça e apoie o Programa dos Aliados, onde se reúnem os leitores mais fiéis da Pública, fundamentais para a gente continuar existindo e fazendo o jornalismo valente que você conhece. Se preferir, envie um pix de qualquer valor para contato@apublica.org.

Leia de graça, retribua com uma doação

Na Pública, somos livres para investigar e denunciar o que outros não ousam, porque não somos bancados por anunciantes ou acionistas ricos.

É por isso que seu apoio é essencial. Com ele, podemos continuar enfrentando poderosos e defendendo os direitos humanos. Escolha como contribuir e seja parte dessa mudança.

Junte-se agora a essa luta!

Faça parte

Saiba de tudo que investigamos

Fique por dentro

Receba conteúdos exclusivos da Pública de graça no seu email.

Artigos mais recentes