AGÊNCIA DE REPORTAGEM E JORNALISMO INVESTIGATIVO

Truco Popular!

A rodada de cartas para Eduardo Jorge terminou.

Como o candidato também entrou no jogo e compartilhou o #Truco Popular em sua página, hoje temos duas perguntas selecionadas!

A pergunta com mais curtidas (391) na página do candidato foi: “Candidato, o que o senhor acha sobre a isenção fiscal das igrejas no Brasil?”

E aqui na página da Pública, a vencedora, com 84 votos, foi: “Eduardo, caso o senhor seja eleito, como você pretende cortar drasticamente os gastos públicos (fim do senado, fim de verbas públicas de gabinetes estaduais, grande redução de servidores por parlamentar,fim do salário para vereadores etc) sem perder o apoio de partidos e dos políticos eleitos para implementar a sua forma de governo?”

Agora é só esperar pelas respostas!

Nosso público questionou Levy Fidelix (PRTB) sobre a ditadura militar.

A pergunta do Truco Popular para Luciano Genro (PSOL), foi sobre manipulação de informações.

O questionamento para Mauro Iasi (PCB) foi sobre os partidos de esquerda.

Rodada de promessas

Nós compilamos todas as promessas apresentadas pelos presidenciáveis durante o horário eleitoral em áreas como educação, saúde, segurança e economia. Confira!

Resumo do Programa

O candidato do PV, Eduardo Jorge, falou de saúde, destacando ter sido um dos criadores do SUS e também autor das leis dos genéricos e do planejamento familiar.

A candidata do PSOL, Luciana Genro, abordou a violência policial na reintegração de posse de um prédio ocupado por sem-teto em São Paulo.

O programa de Mauro Iasi, candidato do PCB, defendeu o controle do Estado em áreas estratégicas da economia e a estatização do sistema financeiro.

Zé Maria, candidato do PSTU, falou sobre os aposentados, defendendo o reajuste de aposentadorias e pensões e o fim do fator previdenciário.

Marina Silva, do PSB, relembrou sua participação política no Acre e os militantes assassinados para reafirmar seu compromisso com a defesa do meio-ambiente.

O programa do PSDB trouxe a biografia de Aécio Neves e comemorou o crescimento do candidato na pesquisa Ibope.

Levy Fidelix, PRTB, reprisou.

Ruy Costa Pimenta, do PCO, reprisou.

O programa de José Maria Eymael, do PSDC, mostrou a participação do candidato no debate do CNBB.

A candidata Dilma Rousseff, do PT, enfocou o fato do Brasil ter saído do Mapa da Fome da FAO e mostrou progresso em municípios por causa do Bolsa Família.

O programa do Pastor Everaldo, candidato do PSC, voltou a falar de corrupção, dessa vez focando a Petrobras.

Principais promessas

Eduardo Jorge (PV) – Mais recursos federais para os municípios socorrerem de imediato as urgências do nosso povo; transporte limpo com a substituição do petróleo por combustível renovável; alimentação saudável orgânica; nova política publica para tratar drogaditos; carreira nacional com base municipal para médicos, enfermeiras e agentes comunitários do Programa Saúde da Família.

Marina (PSB) – Assentar 85 mil famílias de sem terra; demarcar todas as terras indígenas.

Zé Maria (PSTU) – Recompor o valor das aposentadorias e pensões, assegurar um reajuste igual ao salário mínimo para todos os aposentados, e acabar com o fator previdenciário.

Veja a checagem dos programas eleitorais do 1º turno

Veja a checagem dos programas eleitorais do 2º turno

Comentários

Opte por Disqus ou Facebook