AGÊNCIA DE REPORTAGEM E JORNALISMO INVESTIGATIVO

Truco Popular, Zé Maria!

O candidato Zé Maria (PSTU) respondeu por vídeo ao Truco Popular!

A pergunta mais votada foi feita por Cláudia Fragozo: “Zé Maria, em sua opinião, porque será que os jovens e trabalhadores que foram para as ruas em 2013 vão eleger políticos tradicionais para governar o país e, inclusive, para compôr o Congresso? O que falta para a insatisfação com a política praticada no país se manifestar nas urnas?” 

Veja o vídeo de resposta:

rodada de promessas

Rodada de promessas

Nós compilamos todas as promessas apresentadas pelos presidenciáveis durante o horário eleitoral em áreas como educação, saúde, segurança e economia. Confira!

 

Resumo do Programa

Levy Fidelix (PRTB) voltou a apresentar imagens do debate promovido pela CNBB do trecho em que fala da dívida pública com os bancos e pedir uma auditoria.

O programa do candidato José Maria Eymael (PSDC) utilizou imagens do debate promovido na CNBB e falou que foi ele quem colocou Deus na Constituição.

O candidato do PCO, Rui Costa Pimenta, criticou a maneira que o petróleo é explorado no país e defendeu a estatização da Petrobras.

O Pastor Everaldo (PSC) reprisou o programa que fala de violência e promete criar o Ministério da Segurança Pública.

O programa de Eduardo Jorge (PV) mostrou o candidato nas redes sociais e comemorou o fato de ele ter obtido 70 mil seguidores em dois meses.

A candidata Luciana Genro (PSOL) falou do endividamento da população e disse que no ano que vem vai ter aumento de luz e gasolina e não vai ter aumento dos aposentados.

O programa de Marina Silva (PSB) destacou discurso em que ela diz que os mais humildes são os mais prejudicados pela inflação e juros altos e falou do endividamento das famílias brasileiras.

O candidato Mauro Iasi, do PCB, falou sobre consumo e disse que o socialismo é o caminho para a felicidade coletiva.

O progama do PSTU condenou privilégios e prometeu que seus candidatos vão receber os mesmos salários que recebiam antes de ser deputados.

Aécio Neves (PSDB) disse que nada mudou depois dos protestos de junho e criticou o governo atual, dizendo que o país está tomado pela indignação e cansaço.

A candidata Dilma Rousseff (PT) apresentou cinco propostas para combater a corrupção e a impunidade e mostrou trecho do discurso da presidente na ONU falando sobre o tema.

Principais promessas

Marina Silva (PSB): reduzir os impostos e custos administrativos dos empréstimos para famílias com até 5 salarios minimos.

Zé Maria (PSTU): prometeu que os deputados do PSTU vão receber os mesmos salários que recebiam antes de eleitos e defendeu que salário de deputado não pode ser que de um operário ou professor.

Dilma Rousseff (PT): prometeu cinco medidas no combate à corrupção e impunidade: transformar em crime e punir com rigor os agentes públicos que enriquecem sem justificativa ou não demonstrem a origem de seus ganhos; modificar a legislação eleitoral para transformar em crime a prática de caixa 2; criar uma nova espécie de ação judicial que permite o confisco dos bens adquiridos de forma ilícita ou sem comprovação; alterar a legislação para agilizar o julgamento de processo envolvendo o desvio de recursos públicos; criar uma nova estrutura no Poder Judiciário que dê maior agilidade e eficiência as investigações e processo movidas contra aqueles que possuem foro privilegiado.

Veja a checagem dos programas eleitorais do 1º turno

Veja a checagem dos programas eleitorais do 2º turno

Comentários

Opte por Disqus ou Facebook