Apoie!

Seja aliada da Pública

Seja aliada

Agência de Jornalismo Investigativo

Inauguramos o ano de 2018 com uma baita mudança: nosso novo site.

15 de janeiro de 2018
09:00

Foram quase doze meses de trabalho de nossa equipe com a designer Luiza Peixe e o desenvolvedor Babak Fakhamzadeh para construir o site que será a nova casa da Pública. Neste 15 de janeiro, o leitor vai poder conhecer o novo site, mais bonito e responsivo, com uma arquitetura condizente com as mudanças na nossa produção.

A partir de agora, nosso conteúdo será classificado de acordo com o gênero de jornalismo: reportagem, entrevista, crônica, checagem e jornalismo de dados são alguns deles. Todos os nossos autores agora têm uma página própria, com uma pequena biografia, redes sociais e contato, se for o caso. Fica mais fácil para o leitor interagir com os repórteres.

Melhoramos também a busca do site – sim, sabíamos que ela deixava muito a desejar – e integramos todos os nossos sites especiais ao conteúdo cotidiano. Agora, o leitor vai poder encontrar com muito mais facilidade nossas coberturas sobre a Amazônia, a Olimpíada, e nossos projetos com o WikiLeaks, por exemplo. Também criamos templates especiais para valorizar o conteúdo multimídia, em especial os vídeos, que têm se tornado um formato prioritário.

Outra novidade é a seção de “Ensaios Fotográficos”, criada para dar espaço a repórteres fotográficos que percorrem o mundo atrás de boas histórias. Inauguramos essa seção com um ensaio do carioca André Mantelli, que está no México participando do começo da campanha dos zapatistas à presidência do país, uma decisão inédita na história deste movimento.

Criamos, ainda, uma página de Transparência que detalha nossa política de financiamento, nossos principais financiadores e, claro, traz o nome de cada um dos leitores que nos apoiou nas três campanhas de crowdfunding – cerca de 3 mil pessoas.

Nas próximas semanas podem aparecer alguns probleminhas durante a navegação. Por isso, pedimos ao leitor que avise se encontrar algum bug, nos ajudando a deixar o site ainda mais pronto para este ano de 2018. Que, aqui na Pública, vai ser gigante. Teremos muitas novidades.

Seja aliada da Pública

Faça parte do nosso novo programa de apoio recorrente e promova jornalismo investigativo de qualidade. Doações a partir de R$ 10,00/mês.

Mais recentes

Exclusivo: as empresas que servem de ‘“barriga de aluguel” dos agrotóxicos

17 de setembro de 2019 | por e

Levantamento inédito revela que 75 empresas transferiram permissões de venda de 326 produtos agrotóxicos; processo é legal mas pode servir para “especulação”

Sínodo da Amazônia revela sagacidade política do papa

16 de setembro de 2019 | por

Essa é a explicação que se ouve dentro dos muros do Vaticano sobre a convocação da reunião no próximo outubro em Roma, que vem fazendo barulho entre os cardeais

Indigenistas indicam Raoni para Nobel da Paz

13 de setembro de 2019 | por

Sugestão partiu da Fundação Darcy Ribeiro e foi abraçada por indigenistas e ambientalistas que lançaram a campanha na quarta-feira passada