Buscar
Podcast

Na reta final, para além da margem de erro – com Felipe Nunes da Quaest

Podcast se aprofunda nos resultados das últimas pesquisas eleitorais

Ouça agora:

Podcast
23 de setembro de 2022
08:00
Este artigo tem mais de 2 ano

EP 45 Na reta final, para além da margem de erro – com Felipe Nunes da Quaest

Podcast se aprofunda nos resultados das últimas pesquisas eleitorais

0:00

A quase duas semanas do primeiro turno das eleições, novo levantamento da Quaest indica retomada da diferença entre Lula e Bolsonaro, voltando ao patamar de 10 pontos. Em paralelo, inclinações ao “voto útil” trazem a possibilidade das eleições presidenciais serem resolvidas logo no primeiro turno. Em meio a tanta expectativa e propagandas eleitorais, o que as estatísticas de pesquisas podem nos dizer? Como interpretar as oscilações na intenção de voto? E qual a influência que o chamado “voto envergonhado” pode ter no resultado final? Para falar sobre pesquisas eleitorais o Pauta Pública entrevista Felipe Nunes, sócio fundador da Quaest e que também é PhD em Ciência Política pela University of California Los Angeles (UCLA) e professor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Não é todo mundo que chega até aqui não! Você faz parte do grupo mais fiel da Pública, que costuma vir com a gente até a última palavra do texto. Mas sabia que menos de 1% de nossos leitores apoiam nosso trabalho financeiramente? Estes são Aliados da Pública, que são muito bem recompensados pela ajuda que eles dão. São descontos em livros, streaming de graça, participação nas nossas newsletters e contato direto com a redação em troca de um apoio que custa menos de R$ 1 por dia.

Clica aqui pra saber mais!

Se você chegou até aqui é porque realmente valoriza nosso jornalismo. Conheça e apoie o Programa dos Aliados, onde se reúnem os leitores mais fiéis da Pública, fundamentais para a gente continuar existindo e fazendo o jornalismo valente que você conhece. Se preferir, envie um pix de qualquer valor para contato@apublica.org.

Leia de graça, retribua com uma doação

Na Pública, somos livres para investigar e denunciar o que outros não ousam, porque não somos bancados por anunciantes ou acionistas ricos.

É por isso que seu apoio é essencial. Com ele, podemos continuar enfrentando poderosos e defendendo os direitos humanos. Escolha como contribuir e seja parte dessa mudança.

Junte-se agora a essa luta!

Faça parte

Saiba de tudo que investigamos

Fique por dentro

Receba conteúdos exclusivos da Pública de graça no seu email.

Artigos mais recentes