Buscar

No julgamento de Igor Barcelos, a justiça ignorou provas e o álibi de que ele não poderia estar em dois lugares ao mesmo tempo e o condenou a mais de 15 anos de prisão

Vídeo
Assistir vídeo
28 de março de 2019
10:47
Este artigo tem mais de 5 ano

Há dois anos e cinco meses Igor Barcelos Ortega, hoje com 21 anos, está preso. Condenado a mais de 15 anos de prisão o rapaz, sem antecedentes criminais, foi acusado de participar de roubo e de tentativa de latrocínio contra um policial militar, em Guarulhos.

Igor Barcelos Ortega foi acusado de participar de roubo e de tentativa de latrocínio contra um policial militar

A reportagem da Pública acompanhou a angústia da família e revela neste vídeo os detalhes da história que levou a sua condenação. Segundo a defesa de Igor, a justiça não considerou provas que indicariam a inocência do rapaz.

A condenação de Igor é um dos casos acompanhados pelo Innocence Project Brasil, associação sem fins lucrativos criada em dezembro de 2016 voltada a enfrentar condenações de inocentes no país. O grupo é parte da Innocence Network, rede que conta com 57 organizações espalhadas pelos Estados Unidos e outras 14 ao redor do mundo, e que, desde 1992, já conseguiu reverter a condenação de 350 inocentes.

Não é todo mundo que chega até aqui não! Você faz parte do grupo mais fiel da Pública, que costuma vir com a gente até a última palavra do texto. Mas sabia que menos de 1% de nossos leitores apoiam nosso trabalho financeiramente? Estes são Aliados da Pública, que são muito bem recompensados pela ajuda que eles dão. São descontos em livros, streaming de graça, participação nas nossas newsletters e contato direto com a redação em troca de um apoio que custa menos de R$ 1 por dia.

Clica aqui pra saber mais!

Se você chegou até aqui é porque realmente valoriza nosso jornalismo. Conheça e apoie o Programa dos Aliados, onde se reúnem os leitores mais fiéis da Pública, fundamentais para a gente continuar existindo e fazendo o jornalismo valente que você conhece. Se preferir, envie um pix de qualquer valor para contato@apublica.org.

Leia também

Até que se prove o contrário

“Foi um ano que tiraram da gente”, diz mãe de jovem inocentado

Por

A Pública acompanhou o drama da família de Wlaedson, preso injustamente e absolvido pela Justiça em novembro. "Ele pagou uma cadeia sem dever nada", desabafa Laudinete

Notas mais recentes

Brasil Paralelo gastou R$ 300 mil em anúncios contra Maria da Penha


Kids pretos, 8/1 e mais: MPM não está investigando crimes militares em tentativas de golpe


Investigação interna da PM do Maranhão sobre falsos taxistas estaria parada desde julho


Semana tem reta final do ano no Congresso, Lula de volta a Brasília e orçamento 2025


Ministra defende regulação das redes após aumento de vídeos na “machosfera” do YouTube


Leia também

Até que se prove o contrário


“Foi um ano que tiraram da gente”, diz mãe de jovem inocentado


Faça parte

Saiba de tudo que investigamos

Fique por dentro

Receba conteúdos exclusivos da Pública de graça no seu email.

Artigos mais recentes