AGÊNCIA DE REPORTAGEM E JORNALISMO INVESTIGATIVO

O pulmão da América Central

Vale separar uma horinha para ler o especial do site El Confidencial, parceiro da Agência Pública, sobre a maior reserva tropical da América Central. Em espanhol.

el-ocaso-de-bosawas

“SOS Bosawas” é um título que já mostra a que veio: trata-se da reserva da biosfera de Bosawas, na Nicarágua, a maior da América Central, com 8 mil quilômetros quadrados de selvas virgens, abrigo de mais de 270 espécies de plantas e 200 espécies de animais. Como na nossa Amazônia, a reserva sofre pelas grilagens e conflitos de terra que atingem principalmente os indígenas mayangnas. E, como aqui, diante da invasão de suas terras, os indígenas sentem a paralisia do governo nicaraguense. 

Um belo trabalho que usa o recurso de scroll para baixo de maneira esperta, permitindo a navegação também por capítulos. “Pela primera vez integramos em uma só plataforma textos, fotografias, vídeos e mapas interativos”, explica Carlos Chamorro, que além de ser apresentador do programa de TV Confidencial dirige o site de mesmo nome. “Além do que está no site fizemos uma edição impressa de 24 páginas e uma reportagem especial de 15 minutos que será transmitida no próximo domingo”.  

Vai lá:  http://www.confidencial.com.ni/bosawas/

Tags:

Comentários

Opte por Disqus ou Facebook

Venezuela sem fake news

Venezuela sem fake news 8

| por | 13 de junho de 2017

Esqueça muito do que você leu por aí: não há catástrofe humanitária nem Maduro está para cair; mas há manifestantes quase todos os dias nas ruas, e eles não são “terroristas”, como dizem os apoiadores do governo