Ao longo de 2020, os repórteres Igor Carvalho, Pedro Ribeiro Nogueira e Rute Pina conversaram com cientistas, indígenas, advogados e ativistas de todo o país para entender os avanços, descobertas e obstáculos enfrentados por pesquisadores que buscam novos tratamentos para problemas de saúde mental com substâncias psicodélicas ou proibidas no Brasil. O resultado, além de duas matérias já publicadas na Agência Pública (que você pode conferir aqui e aqui), é a série Consciência Alterada. Em três episódios, o podcast irá mostrar o que vem sendo feito para tratar ansiedade, depressão, transtorno de estresse pós-traumático e dependência química nesse campo e também explica as questões, dilemas e potenciais que cercam a “ciência psicodélica”, que explora as virtudes terapêuticas dos estados alterados de consciência.
Esse trabalho foi desenvolvido a partir de uma bolsa da Fundação Gabo, em parceria com a Agência Pública, por Igor Carvalho, Pedro Ribeiro Nogueira, Rute Pina com apoio de Stéfano Wrobleski.
EP 3 Ibogaína e a redução de danos contra o uso abusivo de substâncias
EP 2 Ansiedade, depressão, DMT e Ayahuasca
EP 1 MDMA e o transtorno do Estresse Pós-Traumático
Leia de graça, retribua com uma doação
Na Pública, somos livres para investigar e denunciar o que outros não ousam, porque não somos bancados por anunciantes ou acionistas ricos.
É por isso que seu apoio é essencial. Com ele, podemos continuar enfrentando poderosos e defendendo os direitos humanos. Escolha como contribuir e seja parte dessa mudança.
Junte-se agora a essa luta!
Newsletter
Saiba de tudo que investigamos
Fique por dentro
Receba conteúdos exclusivos da Pública de graça no seu email.
Artigos mais recentes
Extração de terras raras em Goiás vira negócio bilionário com aquisição americana
Escravização: resgatar artefatos culturais africanos ajuda na reparação de países afetados
Trabalhadoras por aplicativo reivindicam regulamentação inclusiva e negociam com governo
Cómo podrían influir los nuevos presidentes sudamericanos en las elecciones de Brasil
Inspirado em grupo dos EUA, vídeo que convoca para marcha evangélica em Brasília viraliza
As digitais de Vorcaro, Zettel e do governo Zema na destruição da Serra do Curral em Minas
Uber Conta, operada pela Digio, retém até 100% de corridas de motoristas endividados
Luxo, bebidas, lista vip e after em Floripa: bets ostentam poder durante evento em SP
Programa Artemis: Brasil cria “superplantas” que servirão de alimento no espaço e na Terra
Desinformação, IA, proibição de anúncios e interferência russa marcam eleições na Hungria



PayPal 





