Buscar
Podcast

Especial: entrevista com a ministra Marina Silva

Podcast entrevista ministra em momento decisivo para o país

Ouça agora:

Podcast

EP 39 Especial: entrevista com a ministra Marina Silva

Podcast entrevista ministra em momento decisivo para o país

0:00

Esta semana é decisiva para o futuro da política ambiental brasileira. Até sexta-feira (8), o presidente Lula precisa decidir se veta total ou parcialmente, ou se sanciona o PL do licenciamento ambiental – apelidado de PL da devastação pelos riscos que ele traz de retroceder em décadas a proteção ao ambiente e à saúde das pessoas no Brasil. Para discutir o que está em jogo, quais são as alternativas que estão sendo avaliadas no governo e as expectativas para a decisão Lula, o Bom Dia desta semana recebe a ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva.

Na entrevista, ela fala também sobre o tarifaço dos EUA sobre o Brasil e critica o que chamou de “caricaturas de liderança política” que, segundo ela, estão “sacrificando os interesses sociais, econômicos, ambientais do nosso país em função de salvarem a sua própria pele, articulando para que haja uma interferência na nossa soberania e ainda vem vestir verde e amarelo e dizer que são patriotas”.

Por fim, aborda as turbulências e polêmicas em torno da COP30, a menos de cem dias do início da conferência. Em vez de os países estarem discutindo os temas importantes que precisam ser resolvidos no evento, todo mundo só fala de uma coisa: os preços “absurdos” de hospedagem em Belém, que colocam em risco o próprio sucesso da cúpula.

Assista ao videocast abaixo!

Não é todo mundo que chega até aqui não! Você faz parte do grupo mais fiel da Pública, que costuma vir com a gente até a última palavra do texto. Mas sabia que menos de 1% de nossos leitores apoiam nosso trabalho financeiramente? Estes são Aliados da Pública, que são muito bem recompensados pela ajuda que eles dão. São descontos em livros, streaming de graça, participação nas nossas newsletters e contato direto com a redação em troca de um apoio que custa menos de R$ 1 por dia.

Clica aqui pra saber mais!

Se você chegou até aqui é porque realmente valoriza nosso jornalismo. Conheça e apoie o Programa dos Aliados, onde se reúnem os leitores mais fiéis da Pública, fundamentais para a gente continuar existindo e fazendo o jornalismo valente que você conhece. Se preferir, envie um pix de qualquer valor para contato@apublica.org.

Vale a pena ouvir

EP 39 Especial: entrevista com a ministra Marina Silva

Podcast entrevista ministra em momento decisivo para o país

0:00

Leia de graça, retribua com uma doação

Na Pública, somos livres para investigar e denunciar o que outros não ousam, porque não somos bancados por anunciantes ou acionistas ricos.

É por isso que seu apoio é essencial. Com ele, podemos continuar enfrentando poderosos e defendendo os direitos humanos. Escolha como contribuir e seja parte dessa mudança.

Junte-se agora a essa luta!

Faça parte

Saiba de tudo que investigamos

Fique por dentro

Receba conteúdos exclusivos da Pública de graça no seu email.

Artigos mais recentes