Procuram-se jornalistas, estudantes, videomakers. A Pública os convida a realizar o projeto de seus sonhos!

Procuram-se jornalistas, estudantes, videomakers. A Pública os convida a realizar o projeto de seus sonhos!

6 de março de 2013
12:13
Este texto foi publicado há mais de 10 anos.

Se você tem uma ideia para uma reportagem investigativa inédita e quer realizá-la em conjunto com a Pública mande sua proposta até o dia 5 de abril para o e-mail contato.publica@gmail.com,  indicando “Concurso de Microbolsas” no campo do assunto.

As propostas serão selecionadas pelas editoras da Pública e pelo nosso ilustre time de conselheiros-repórteres: Carlos Azevedo, Eliane Brum, Leonardo Sakamoto, Jan Rocha e Ivana Moreira. O resultado será anunciado no dia 12 de abril.

Os quatro projetos vencedores recebem R$ 4 mil de recursos e a orientação das editoras da Pública para realizar a reportagem sonhada, que será publicada em nosso site e em veículos parceiros. 

Para saber como inscrever seu projeto, clique aqui e leia o regulamento.  Veja as perguntas frequentes.

Aproveitamos para fazer um convite especial para jornalistas de outras regiões, fora de São Paulo, onde fica a sede da Pública. Vamos investigar todo o Brasil! 

A Pública acredita na reportagem. E no repórter.

Acredite na sua pauta. Inscreva-se!

Leia as reportagens que foram vencedoras no ano passado:

No coração do latifúndio, uma estaca quebrada

Um brasileiro na guerrilha boliviana

Condomínio Cingapura – com vista para a Copa

Terra de ninguém

São Paulo: A praça é pública

Em Palmasola se falar o bicho pega, se calar o bicho come

 

 

Precisamos te contar uma coisa: Investigar uma reportagem como essa dá muito trabalho e custa caro. Temos que contratar repórteres, editores, fotógrafos, ilustradores, profissionais de redes sociais, advogados… e muitas vezes nossa equipe passa meses mergulhada em uma mesma história para documentar crimes ou abusos de poder e te informar sobre eles. 

Agora, pense bem: quanto vale saber as coisas que a Pública revela? Alguma reportagem nossa já te revoltou? É fundamental que a gente continue denunciando o que está errado em nosso país? 

Assim como você, milhares de leitores da Pública acreditam no valor do nosso trabalho e, por isso, doam mensalmente para fortalecer nossas investigações.

Apoie a Pública hoje e dê a sua contribuição para o jornalismo valente e independente que fazemos todos os dias!

apoie agora!
//
//

Fique por dentro

Receba conteúdos exclusivos da Pública de graça no seu email