Vale separar uma horinha para ler o especial do site El Confidencial, parceiro da Agência Pública, sobre a maior reserva tropical da América Central. Em espanhol.

Vale separar uma horinha para ler o especial do site El Confidencial, parceiro da Agência Pública, sobre a maior reserva tropical da América Central. Em espanhol.

6 de maio de 2014
19:21
Este texto foi publicado há mais de 6 anos.

el-ocaso-de-bosawas

“SOS Bosawas” é um título que já mostra a que veio: trata-se da reserva da biosfera de Bosawas, na Nicarágua, a maior da América Central, com 8 mil quilômetros quadrados de selvas virgens, abrigo de mais de 270 espécies de plantas e 200 espécies de animais. Como na nossa Amazônia, a reserva sofre pelas grilagens e conflitos de terra que atingem principalmente os indígenas mayangnas. E, como aqui, diante da invasão de suas terras, os indígenas sentem a paralisia do governo nicaraguense. 

Um belo trabalho que usa o recurso de scroll para baixo de maneira esperta, permitindo a navegação também por capítulos. “Pela primera vez integramos em uma só plataforma textos, fotografias, vídeos e mapas interativos”, explica Carlos Chamorro, que além de ser apresentador do programa de TV Confidencial dirige o site de mesmo nome. “Além do que está no site fizemos uma edição impressa de 24 páginas e uma reportagem especial de 15 minutos que será transmitida no próximo domingo”.  

Vai lá:  http://www.confidencial.com.ni/bosawas/

Seja aliada da Pública

Que tal participar da luta contra as fake news sobre coronavírus? Apoie a Pública. A sua contribuição se transforma em jornalismo sério e corajoso, com impactos reais.

Tags

Mais recentes

Tortura em presídio de Uberlândia explode com visitas suspensas por causa da pandemia, afirmam presos

7 de agosto de 2020 | por e

Familiares e ex-detentos denunciam uso de bombas de gás, agressão física, cortes de água e energia e falta de atendimento médico no Presídio Professor Jacy de Assis

Microbolsas Mineração: mais tempo para inscrever sua pauta!

7 de agosto de 2020 | por

O prazo de inscrição nas Microbolsas Mineração foi prorrogado até o dia 16 de agosto para que repórteres de todo o país enviem suas pautas sobre mineração

BRT do Rio: com a palavra, o interventor

6 de agosto de 2020 | por

Em entrevista, o engenheiro Luiz Alfredo Salomão, que ficou à frente da intervenção do BRT durante seis meses, relata como e por que as tentativas de organizar o transporte carioca acabam num “balde de água fria”