Vale separar uma horinha para ler o especial do site El Confidencial, parceiro da Agência Pública, sobre a maior reserva tropical da América Central. Em espanhol.

Vale separar uma horinha para ler o especial do site El Confidencial, parceiro da Agência Pública, sobre a maior reserva tropical da América Central. Em espanhol.

6 de maio de 2014
19:21
Este texto foi publicado há mais de 8 anos.

el-ocaso-de-bosawas

“SOS Bosawas” é um título que já mostra a que veio: trata-se da reserva da biosfera de Bosawas, na Nicarágua, a maior da América Central, com 8 mil quilômetros quadrados de selvas virgens, abrigo de mais de 270 espécies de plantas e 200 espécies de animais. Como na nossa Amazônia, a reserva sofre pelas grilagens e conflitos de terra que atingem principalmente os indígenas mayangnas. E, como aqui, diante da invasão de suas terras, os indígenas sentem a paralisia do governo nicaraguense. 

Um belo trabalho que usa o recurso de scroll para baixo de maneira esperta, permitindo a navegação também por capítulos. “Pela primera vez integramos em uma só plataforma textos, fotografias, vídeos e mapas interativos”, explica Carlos Chamorro, que além de ser apresentador do programa de TV Confidencial dirige o site de mesmo nome. “Além do que está no site fizemos uma edição impressa de 24 páginas e uma reportagem especial de 15 minutos que será transmitida no próximo domingo”.  

Vai lá:  http://www.confidencial.com.ni/bosawas/

Precisamos te contar uma coisa: Investigar uma reportagem como essa dá muito trabalho e custa caro. Temos que contratar repórteres, editores, fotógrafos, ilustradores, profissionais de redes sociais, advogados… e muitas vezes nossa equipe passa meses mergulhada em uma mesma história para documentar crimes ou abusos de poder e te informar sobre eles. 

Agora, pense bem: quanto vale saber as coisas que a Pública revela? Alguma reportagem nossa já te revoltou? É fundamental que a gente continue denunciando o que está errado em nosso país? 

Assim como você, milhares de leitores da Pública acreditam no valor do nosso trabalho e, por isso, doam mensalmente para fortalecer nossas investigações.

Apoie a Pública hoje e dê a sua contribuição para o jornalismo valente e independente que fazemos todos os dias!

Mais recentes

Saiba quem é e o que disse o policial legislativo do Senado investigado por atos golpistas

3 de fevereiro de 2023 | por

Alexandre Hilgenberg é servidor desde 1996; no dia 8 de janeiro ele pediu apoio a invasão do Congresso em suas redes

Parlamentares participam de sessão na Câmara dos Deputados

As igrejas que dominam a nova ala evangélica na Câmara

2 de fevereiro de 2023 | por

Assembleia de Deus, Batista e IURD reúnem 58% dos 93 parlamentares evangélicos empossados na atual Legislatura

Agricultor Neri Gomes de Souza mostra sua plantação no assentamento Roseli Nunes

Agrotóxicos colocam em risco produção agrofamiliar em assentamento no Mato Grosso

2 de fevereiro de 2023 | por e

Relatório aponta contaminação da água de rios, poços, chuva e até caixa d'água da escola por 10 tipos de agrotóxicos