Buscar

Você ou alguém que conhece enfrentou agressões, xingamentos ou ameaças durante a campanha ou a votação? Conte para nós e ajude a garantir eleições livres e democráticas

Da Redação
10 de novembro de 2020
14:16
Este artigo tem mais de 3 ano

Tudo indica que a eleição municipal de 2020 deve ser uma das mais violentas desde a redemocratização do Brasil. Pelo menos dez candidatos foram assassinados desde setembro e quase 80 pessoas foram mortas por motivações políticas desde o início do ano. Monitorar os casos de intimidação aos eleitores é essencial para garantir eleições livres e democráticas. Por isso, nas eleições de 2018, a Agência Pública realizou um levantamento que confirmou mais de 135 casos de agressões durante as semanas que antecederam as eleições presidenciais. Esse ano, nos juntamos a 7 organizações de jornalismo independente para para documentar esse problema. 

Mas, para isso, precisamos da sua ajuda. 

Você passou por alguma situação de violência durante a campanha ou no dia da eleição? Presenciou alguma agressão ou xingamento? Ficou sabendo de um episódio como esse pelas redes sociais ou imprensa local? 

Conte sua história e nos ajude a mapear casos de violência nas eleições de 2020. Suas denúncias serão apuradas por um consórcio de meios independentes e premiados — Agência Pública, Agência Saiba Mais, Amazônia Real, Gênero e Número, Marco ZeroPonte Jornalismo, Portal Catarinas e Projeto Colabora.

Para enviar seu relato, responda o questionário abaixo. 

Se preferir, mande um email para participe@apublica.org ou uma mensagem no WhatsApp para (11) 98886-9401.

Que história você quer contar sobre violência na eleição de 2020? 

Nós garantimos que a sua identidade será protegida e as informações que você fornecer neste questionário só serão publicadas com a sua permissão. Este é apenas um primeiro contato entre você e nossos repórteres.

This form requires JavaScript to complete.

Não é todo mundo que chega até aqui não! Você faz parte do grupo mais fiel da Pública, que costuma vir com a gente até a última palavra do texto. Mas sabia que menos de 1% de nossos leitores apoiam nosso trabalho financeiramente? Estes são Aliados da Pública, que são muito bem recompensados pela ajuda que eles dão. São descontos em livros, streaming de graça, participação nas nossas newsletters e contato direto com a redação em troca de um apoio que custa menos de R$ 1 por dia.

Clica aqui pra saber mais!

Quer entender melhor? A Pública te ajuda.

Faça parte

Saiba de tudo que investigamos

Fique por dentro

Receba conteúdos exclusivos da Pública de graça no seu email.

Artigos mais recentes