Buscar
Agência de jornalismo investigativo
Da Redação

Cecília Olliveira entra para o conselho consultivo da Agência Pública

Jornalista dedicada à cobertura da violência e do tráfico de drogas e finalista do Prêmio Repórteres Sem Fronteiras para a Imprensa de 2020 será nossa nova conselheira

Da Redação
10 de agosto de 2021
10:30
Este artigo tem mais de 2 ano

A jornalista Cecília Olliveira é a mais nova integrante do Conselho Consultivo da Agência Pública, um grupo de dez profissionais reconhecidos do jornalismo e do terceiro setor. Esse grupo se reúne duas vezes por ano para discutir o trabalho que vem sendo feito e aconselhar a direção da Pública.

Cecília Olliveira é jornalista investigativa dedicada à cobertura da violência e do tráfico de drogas e de armas. Em 2016 criou a plataforma Fogo Cruzado para mapear os tiroteios no Rio de Janeiro. Hoje o Fogo Cruzado é um instituto que, por meio de dados abertos, quer ajudar na redução da violência armada. Cecília que também é fellow da Shuttleworth Foundation, atualmente escreve para o El País e tem um programa no Canal My News. Além disso, foi a única finalista latino-americana do Prêmio Repórteres Sem Fronteiras para a Imprensa de 2020, que celebra vozes intrépidas e corajosas na mídia global. 

Cecília Olliveira é a mais nova integrante do Conselho Consultivo da Agência Pública

Com sua trajetória sólida e inovadora no jornalismo investigativo, Cecília dará importantes contribuições para a Pública. “Em momento de ataques diários à imprensa e consequentemente à democracia, é ainda mais importante fortalecer as bases da imprensa. A Agência Pública tem o DNA do jornalismo ao qual me dediquei: investigação. Poder agora colaborar com a Agência através do Conselho renova minhas esperanças no jornalismo de impacto, aquele dá nome aos bois sem melindres e força mudanças. Não podemos esquecer que uma das funções primárias do jornalismo é fiscalizar o poder e os poderosos. Estar junto da primeira e única agência de jornalismo investigativo do Brasil é uma honra”, diz.

A Pública celebra a chegada de Cecília ao Conselho Consultivo, composto por jornalistas e profissionais do terceiro setor que admiramos e que com suas diferentes visões, ajudam a fortalecer nosso trabalho. Fazem parte de nosso conselho consultivo: Ana Toni, Dorrit Harazim, Eliane Brum, Eugênio Bucci, Jan Rocha, Ricardo Kotscho e Rosental Alves.

Não é todo mundo que chega até aqui não! Você faz parte do grupo mais fiel da Pública, que costuma vir com a gente até a última palavra do texto. Mas sabia que menos de 1% de nossos leitores apoiam nosso trabalho financeiramente? Estes são Aliados da Pública, que são muito bem recompensados pela ajuda que eles dão. São descontos em livros, streaming de graça, participação nas nossas newsletters e contato direto com a redação em troca de um apoio que custa menos de R$ 1 por dia.

Clica aqui pra saber mais!

Quer entender melhor? A Pública te ajuda.

Faça parte

Saiba de tudo que investigamos

Fique por dentro

Receba conteúdos exclusivos da Pública de graça no seu email.

Artigos mais recentes