
Filha vira advogada para ajudar a inocentar a mãe 12 anos após acusação de homicídio
Entrelinhas do Poder







Dom João Braz de Aviz
Nomeado por Bento XVI, é arcebispo emérito de Brasília. Já elogiou a Teologia da Libertação, apesar de não ser adepto. Atua em favelas e participou de movimentos contra a corrupção na década de 1990.
Dom Jaime Spengler
Presidente da CNBB e também franciscano, é conhecido pela defesa dos direitos humanos. Ele e Steiner foram alunos de Leonardo Boff, referência da Teologia da Libertação.
Dom Sérgio da Rocha
Dom Sérgio da Rocha é arcebispo de Salvador, é o único brasileiro a integrar o Conselho de Cardeais, grupo que ajuda o papa a governar a igreja. É apontado como articulador discreto e diplomático.
Dom Odilo Scherer
Arcebispo de São Paulo e nomeado cardeal por Bento XIV, é visto como conservador, mas sem ruptura. Fez declarações contra o Bolsa Família e a Teologia da Libertação, segundo o Wikileaks.
Dom Orani Tempesta
Cardeal do Rio de Janeiro, é o que mais se aproxima do conservadorismo. Em 2018, fez um vídeo ao lado do então candidato à presidência Jair Bolsonaro, que assinou um compromisso contra o aborto e as drogas.
Dom Paulo Cezar Costa
Arcebispo de Brasília, foi diretor de teologia da PUC do Rio, onde é considerado uma pessoa com diálogo inter-religioso aberto.
Dom Leonardo Steiner
Arcebispo de Manaus, é franciscano e “bergogliano”. Ele e Francisco eram próximos e costumavam conversar sobre a preservação do meio ambiente.
Fique por dentro
Receba conteúdos exclusivos da Pública de graça no seu email.