Buscar
Podcast

A Máquina do Ódio — com Patrícia Campos Mello

O podcast Pauta Pública fala com a jornalista da Folha perseguida por Bolsonaro e seus seguidores desde 2018

Ouça agora:

Podcast
12 de março de 2021
10:00
Este artigo tem mais de 3 ano

EP 12 A Máquina do Ódio — com Patrícia Campos Mello

12 de março de 2021 · O podcast Pauta Pública fala com a jornalista da Folha perseguida por Bolsonaro e seus seguidores desde 2018

0:00

Às vésperas da eleição presidencial de 2018, Patrícia Campos Mello publicou uma reportagem na Folha de S. Paulo em que apresenta o esquema de compra de disparos em massa bancado por empresários para atacar principalmente a campanha do PT. A partir daí, a jornalista se tornou alvo de diversos ataques e ameaças, muitas vezes intensificados por declarações do próprio presidente e seus apoiadores. Mesmo sob ataques de ódio, Patrícia seguiu sua cobertura trazendo novas revelações desde então — cobertura que a fez escrever o livro a Máquina do Ódio, lançado em 2020 pela Companhia das Letras. 

Patrícia Campos Mello, repórter, escritora e colunista da Folha de S.Paulo, já ganhou diversos prêmios e menções por seu importante trabalho

Na semana do 8M em que mulheres do mundo todo resgatam e refletem sobre suas lutas históricas, o Pauta Pública entrevistou Patrícia Campos Mello, ganhadora de vários prêmios e menções por seu importante trabalho. Na conversa com os apresentadores Andrea Dip e Thiago Domenici, editores da Pública, ela conta detalhes dessas perseguições e revela bastidores de como fez para investigar os personagens retratados em suas denúncias. A conversa traz ainda a participação dos leitores e leitoras do nosso programa de Aliados que enviaram perguntas para a nossa convidada.

Facebook

Não é todo mundo que chega até aqui não! Você faz parte do grupo mais fiel da Pública, que costuma vir com a gente até a última palavra do texto. Mas sabia que menos de 1% de nossos leitores apoiam nosso trabalho financeiramente? Estes são Aliados da Pública, que são muito bem recompensados pela ajuda que eles dão. São descontos em livros, streaming de graça, participação nas nossas newsletters e contato direto com a redação em troca de um apoio que custa menos de R$ 1 por dia.

Clica aqui pra saber mais!

Quer entender melhor? A Pública te ajuda.

Faça parte

Saiba de tudo que investigamos

Fique por dentro

Receba conteúdos exclusivos da Pública de graça no seu email.

Artigos mais recentes