Agência de Jornalismo Investigativo

A Máquina do Ódio — com Patrícia Campos Mello

O podcast Pauta Pública fala com a jornalista da Folha perseguida por Bolsonaro e seus seguidores desde 2018

Ouça agora:

EP 12 A Máquina do Ódio — com Patrícia Campos Mello

O podcast Pauta Pública fala com a jornalista da Folha perseguida por Bolsonaro e seus seguidores desde 2018

0:00
12 de março de 2021
10:00

Às vésperas da eleição presidencial de 2018, Patrícia Campos Mello publicou uma reportagem na Folha de S. Paulo em que apresenta o esquema de compra de disparos em massa bancado por empresários para atacar principalmente a campanha do PT. A partir daí, a jornalista se tornou alvo de diversos ataques e ameaças, muitas vezes intensificados por declarações do próprio presidente e seus apoiadores. Mesmo sob ataques de ódio, Patrícia seguiu sua cobertura trazendo novas revelações desde então — cobertura que a fez escrever o livro a Máquina do Ódio, lançado em 2020 pela Companhia das Letras. 

Patrícia Campos Mello, repórter, escritora e colunista da Folha de S.Paulo, já ganhou diversos prêmios e menções por seu importante trabalho

Na semana do 8M em que mulheres do mundo todo resgatam e refletem sobre suas lutas históricas, o Pauta Pública entrevistou Patrícia Campos Mello, ganhadora de vários prêmios e menções por seu importante trabalho. Na conversa com os apresentadores Andrea Dip e Thiago Domenici, editores da Pública, ela conta detalhes dessas perseguições e revela bastidores de como fez para investigar os personagens retratados em suas denúncias. A conversa traz ainda a participação dos leitores e leitoras do nosso programa de Aliados que enviaram perguntas para a nossa convidada.

Facebook

Mais recentes

Cientistas na Linha de Frente

4 de agosto de 2021

Podcast sobre sobre cientistas ameaçados

Amazônia sem Lei

25 de junho de 2021

Podcast sobre o que está em jogo na Amazônia e no Cerrado

Pauta Pública

13 de abril de 2021

Podcast quinzenal da Agência Pública