Buscar
Podcast

Eleições, desinformação e caos nas redes – com David Nemer

Podcast recebe especialista em plataformas digitais para conversa sobre o peso das redes nas eleições

Ouça agora:

Podcast
16 de setembro de 2022
08:00
Este artigo tem mais de 1 ano

EP 44 Eleições, desinformação e caos nas redes – com David Nemer

16 de setembro de 2022 · Podcast recebe especialista em plataformas digitais para conversa sobre o peso das redes nas eleições

0:00

Nesta semana, um núcleo de pesquisa da UFRJ divulgou um estudo demonstrando que o YouTube privilegia em suas indicações vídeos da rede Jovem Pan e conteúdos favoráveis ao presidente Bolsonaro. A plataforma de vídeo é uma das mais acessadas pela população e tem servido como suporte para disseminação de teorias que questionam o processo eleitoral, além de discursos de ódio e propaganda pró governo. Para falar sobre o papel dessas empresas e seus algoritmos em um cenário de escalada da violência política, Andrea Dip e Clarissa Levy conversam com David Nemer, pesquisador associado do Berkman Klein Center for Internet and Society na Universidade de Harvard.

Não é todo mundo que chega até aqui não! Você faz parte do grupo mais fiel da Pública, que costuma vir com a gente até a última palavra do texto. Mas sabia que menos de 1% de nossos leitores apoiam nosso trabalho financeiramente? Estes são Aliados da Pública, que são muito bem recompensados pela ajuda que eles dão. São descontos em livros, streaming de graça, participação nas nossas newsletters e contato direto com a redação em troca de um apoio que custa menos de R$ 1 por dia.

Clica aqui pra saber mais!

Quer entender melhor? A Pública te ajuda.

Faça parte

Saiba de tudo que investigamos

Fique por dentro

Receba conteúdos exclusivos da Pública de graça no seu email.

Artigos mais recentes