Buscar
Agência de jornalismo investigativo
Da Redação

Reportagem Pública, agora em e-book

Livro reúne as 12 reportagens investigativas produzidas por repórteres independentes para a Pública

Da Redação
10 de dezembro de 2014
18:16
Este artigo tem mais de 9 ano

O projeto Reportagem Pública, que reúne 12 reportagens investigativas financiadas coletivamente, via crowdfunding, agora está disponível em formato e-book. O livro pode ser adquirido na loja da Amazon para leitura tanto em e-readers Kindle como no aplicativo Kindle, disponível para smartphones e tablets com os sistemas operacionais iOS e Android. As matérias foram produzidas por jornalistas independentes e escolhidas após votação dos 808 apoiadores do projeto.

Entre os temas tratados nas reportagens estão: a distribuição de obras da Copa e Olimpíada entre quatro grandes empreiteiras; a dificuldade de se realizar o aborto legal; as explosões de carros modelo Vectra da General Motors no Brasil; a briga de moradores da cidade de São Lourenço (MG) contra a extração de água pela Nestlé; as obras de transposição do rio São Francisco; os desaparecimentos não esclarecidos de pessoas no Rio; os assassinatos na periferia de São Paulo pela polícia em 2012; o presídio privatizado de Ribeirão das Neves (MG); e a indústria da água, entre outros.

Quatro das matérias foram premiadas. A reportagem “Dor em dobro”, sobre aborto legal, venceu o Prêmio SindhRio de Jornalismo e Saúde 2014 na categoria website. Já “Defeitos de fábrica: as explosões da GM no Brasil” e “Em guerra contra a Nestlé” ficaram em segundo lugar na categoria online do 31º Prêmio Direitos Humanos de Jornalismo 2014, do Movimento de Justiça e Direitos Humanos. “Quanto mais presos, maior o lucro”, de Paula Sachetta, ficou em terceiro lugar na mesma categoria.

O link para download é http://www.amazon.com.br/gp/product/B00QSDNRBC.

ELON MUSK é parça de Bolsonaro, Trump e benfeitor na Amazônia e no Rio Grande do Sul? Já se perguntou quais são as intenções de Elon Musk no Brasil? A Pública vai investigar os interesses e negócios do homem mais rico do mundo em nosso território. O magnata da tecnologia mundial promove desinformação e já é investigado por órgãos públicos em diversos países. O jornalismo independente da Pública pode trazer revelações inéditas sobre Elon Musk. Mas um trabalho desse tamanho só pode ser realizado com a ajuda de nossos leitores. Por isso precisamos de, pelo menos, 700 novos Aliados ao nosso lado nesta investigação, que vai render uma série de reportagens especiais.

Clique aqui e faça parte desta investigação!

Não é todo mundo que chega até aqui não! Você faz parte do grupo mais fiel da Pública, que costuma vir com a gente até a última palavra do texto. Mas sabia que menos de 1% de nossos leitores apoiam nosso trabalho financeiramente? Estes são Aliados da Pública, que são muito bem recompensados pela ajuda que eles dão. São descontos em livros, streaming de graça, participação nas nossas newsletters e contato direto com a redação em troca de um apoio que custa menos de R$ 1 por dia.

Clica aqui pra saber mais!

Quer entender melhor? A Pública te ajuda.

Leia também

Baixe de graça o e-book ‘Truco – 2º turno!’

Por

Reunimos todas as checagens do que Aécio Neves e Dilma Rousseff disseram na campanha eleitoral da TV

Pública lança livro-reportagem sobre a queda de Lugo no Paraguai

Por

Baixe gratuitamente o e-book, que reúne série finalista do Prêmio Gabriel García Márquez em 2013

Notas mais recentes

Palestrante aponta discriminação em voo da Azul enquanto ia a evento do MP sobre racismo


Brasil Paralelo mira geografia e ciências sociais após curso que desinforma sobre história


Projeto que pune aborto como homicídio é denunciado na Comissão Interamericana


PT quer ‘suavizar’ PL que equipara aborto a homicídio, mas texto ainda punirá mulheres


CPAC: Evento do instituto de Eduardo Bolsonaro tem patrocínio de apoiadora de ato golpista


Leia também

Baixe de graça o e-book ‘Truco – 2º turno!’


Pública lança livro-reportagem sobre a queda de Lugo no Paraguai


Faça parte

Saiba de tudo que investigamos

Fique por dentro

Receba conteúdos exclusivos da Pública de graça no seu email.

Artigos mais recentes