Agência de Jornalismo Investigativo

Wikileaks – Cablegate

Primeira parceria da Agência Pública com o WikiLeaks, que resultou na publicação de uma centena de reportagens baseadas nos documentos da diplomacia americana vazados pela organização de Julian Assange.

Neste especial

WikiLeaks – modo de usar

1 de março de 2011 | por e

Quem eram os embaixadores por trás dos despachos da embaixada americana em Brasília e como eles chegaram ao cargo, em troca de arrecadar recursos de campanha

Mais recentes

Baía 360

14 de maio de 2018

Uma série de videorreportagens em Realidade Virtual

Coleção Particular

27 de novembro de 2017

Produto do quarto LAB realizado na Casa Pública, este especial transmidia investiga o roubo de espaços públicos por agentes privados - muitas vezes com a conivência de governos.

Amazônia resiste

7 de novembro de 2017

O projeto “Amazônia Resiste” é uma ampla investigação jornalística da Agência Pública sobre a resistência indígena em vários pontos da maior floresta tropical do mundo.

Truco!

Sabatina Cultura: Cleber Rabelo erra ao citar o número de crianças fora da escola

24 de setembro de 2018

São 71,1 mil matrículas em creches no estado, não 8 mil. O universo de crianças de 0 a 3 anos é de 509,7 mil, não 120 mil. Apenas 14% delas possuem acesso a creches.

Paraná tem cumprido gasto com Saúde, mas há divergência no Tribunal de Contas

24 de setembro de 2018

Governo computa gasto com servidores, Hospital Militar e programa Leite das Crianças para atingir os 12% exigidos pela Constituição Federal

#leitegate: Eduardo Leite aumentou o IPTU em Pelotas, como diz Bandeira?

24 de setembro de 2018

Após discussões acaloradas em debates, candidato do partido Novo passou a divulgar nas redes sociais documentos sobre o tributo em Pelotas, sua cidade natal, que foi governada pelo candidato do PSDB, Eduardo Leite. Aumento do IPTU, no entanto, é discutível: em 40% dos imóveis, o imposto ficou menor

Explore também

Copa Pública

12 de dezembro de 2011

Nossa cobertura sobre as violações de direitos humanos em nome da Copa do Mundo de 2014. A Copa Pública começou como um blog de jornalismo cidadão que mostrou como a população brasileira foi afetada pelos preparativos para a Copa  – e como se organizou para não ficar de fora.

Mapa do Jornalismo Independente

3 de março de 2016

O primeiro levantamento feito no Brasil sobre as novas iniciativas digitais que estão mudando a  cara do jornalismo brasileiro. Ouvimos mais de 80 novos sites e recebemos mais de 100 sugestões dos leitores. 

Truco Eleições Municipais 2016

1 de setembro de 2016

Projeto de checagem de informações (fact-checking) da Agência Pública, baseado no jogo de cartas truco. Selecionamos e verificamos frases dos cerca de 50 candidatos a prefeito em cinco capitais – São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife e Belém – durante a disputa eleitoral de 2016.