Agência de Jornalismo Investigativo

Wikileaks – Cablegate

Primeira parceria da Agência Pública com o WikiLeaks, que resultou na publicação de uma centena de reportagens baseadas nos documentos da diplomacia americana vazados pela organização de Julian Assange.

Neste especial

WikiLeaks – modo de usar

1 de março de 2011 | por e

Quem eram os embaixadores por trás dos despachos da embaixada americana em Brasília e como eles chegaram ao cargo, em troca de arrecadar recursos de campanha

Explore também

Microbolsa Criança e Água

15 de abril de 2015

Investigações realizadas através do Concurso de Microbolsas de Reportagens.

TVs da Amazônia

1 de fevereiro de 2016

Um levantamento inédito feito pela jornalista Elvira Lobato ao longo de um ano revela como funcionam as pequenas emissoras na Amazônia Legal.

WikiLeaks PlusD

7 de abril de 2013

Em parceria com o WikiLeaks, a Agência Pública analisou centenas de documentos diplomáticos americanos da era do presidente Henry Kissinger sobre o Brasil.

Mais recentes

Microbolsa fome

13 de março de 2019

A 9ª edição das Microbolsas, parceria da Agência Pública com a Oxfam Brasil, investigou a volta da fome no Brasil.

Fome, substantivo feminino

13 de março de 2019

Numa realidade mal retratada pelas estatísticas, mulheres deixam de comer para alimentar os filhos pequenos enquanto driblam a violência dentro e fora de casa. Esse é o cenário nos bolsões de pobreza do estado do Rio de Janeiro, que tem o segundo maior PIB do país.

Dia internacional da mulher

8 de março de 2019

Ilustração: Carol Teixeira/Agência Pública Neste 8 de março, Dia Internacional da Mulher, a Pública preparou uma edição especial com algumas das nossas maiores reportagens a respeito de temas que tocam a todas: a violência de gênero que acontece nas ruas e dentro das casas; a criminalização do aborto que mata tantas e encarcera outras; falhas …